domingo, 14 de abril de 2002

Ontem eu dei plantão à noite... Não tinha nada marcado, foi meio de última hora um amigo perguntou se eu poderia pegar um plantão... Era num lugar onde eu nunca tinha estado, em Santo Amaro... Procurei no guia onde ficava, depois na Internet, no site da SPTrans, como eu deveria fazer para chegar lá de ônibus.
Cheguei lá pouco antes das 19:00. Era perto do largo 13 de maio... As ruas meio desertas, sujas... Tinha a nítida impressão de que iria ser assaltado a qualquer minuto...
Bom, cheguei rapidamente ao hospital. Meu amigo ainda estava lá e me explicou rapidamente como funcionava o serviço. Foi um plantão de médio movimento... Mas eu não resisti a tentação da solidão... Não tinha nada para ler, nada para estudar já que acabei de fazer prova... Ficava olhando para a parede... Logo, caí em tentação... Saí e comprei um maço de cigarros e um isqueiro... DROGA! Ao todo fumei uns 5 cigarros neste plantão... Voltei à estaca zero... De novo, mas agora com um maço quase cheio na mala, para me tentar a todo minuto...
Na manhã seguinte, indo embora, tive a sensação de estar num video-clipe... Imagine um carinha como eu, calça e sapatos pretos, camiseta branca e um avental branquíssimo, andando por uma rua quase deserta num domingo de manhã, lojas fechadas, passando por dois carros estacionados, onde os ocupantes eram "manos" com não mais que 19 anos, ouvindo "rap" pesado da periferia, volume bem alto - zona sul de sp... vento carregando folhas de papel de jornal... Sensação estranha...
Cheguei em casa e dormi até 16:00. Tinha uns familiares de Ribeirão Preto fazendo uma visita aqui em casa... vieram para o enterro do meu tio... Fazia muuuuito tempo que não os via, acho que pouco tempo depois de entrar na Faculdade.
Foram embora pouco depois de eu ter acordado.

Nenhum comentário: