segunda-feira, 15 de abril de 2002

Desisti de usar o Opera, por enquanto... Voltei pro navegador usual.
Amanhã será um dia que começará bem cedo. Preciso chegar por volta das 6:00 para pedir para as enfermeiras abrirem curativos, para passar visita com o professor, chefe do grupo... Para que ele possa olhar e avaliar os casos, e aproveitarmos algo de sua sabedoria.
Estou passando no grupo de Microcirurgia. Esta vai ser a terceira semana. Não tem R1, tem um R2 (sou eu), nenhum R3 e no momento, dois R4 e uma R5. Ou seja, o trabalho, em grande parte, é do R2... E o pior é o retorno que o residente ganha por passar neste grupo... quase nulo. Tudo o que se aprende em cirurgias que às vezes duram até 8 horas, poderia ser aprendido em uma aula de 50 minutos... Claro que para R4 e R5 é diferente: eles FAZEM algumas coisas, operam, "ganham mão"... Mas o R2 fica evoluindo e prescrevendo pacientes nas enfermarias, instrumentando cirurgias, "tocando" ambulatório...
Esta é minha única crítica ao grupo, pois os assistentes e os residentes mais velhos são muito legais, não tenho nada a me queixar neste aspecto... Um R4 até me ajuda pra caramba...
Enfim, sem solução... Não dá para deixar o grupo sem residente (R1, R2 ou R3, pois R4, R5 dependendo do ano, tem ou não tem).

Nenhum comentário: