terça-feira, 1 de julho de 2003

São Paulo, capital da cultura.

Dezenas e dezenas de cinemas, teatros, shows, exposições. Óperas, eventos.

"De que adianta tudo isso se vc não vai em nada?". Essa pergunta me foi feita pelo meu professor de inglês, que era carioca, quando eu, um adolescente paulistano disse todas as coisas acima.

É verdade. Poderia ser eu uma pessoa mais cultural.

Exceto quando vou ao cinema, que muitas vezes vou até sozinho quando não tenho companhia, as pessoas tem que me arrastar para ver outra coisa mais cultural.

MASP (Museu de arte de São Paulo): visitei uma vez. Era uma exposição de fotos. Não me lembro de que. Fui arrastado.

Pinacoteca do Estado: visitei uma vez. Era exposição de esculturas do Rodin. Lembro de duas esculturas: "O Pensador" e uma réplica da "Porta do Inferno". Não lembro de mais nada. Fui arrastado.

Teatro Municipal: fui duas vezes. Uma vez era de noite e eu fui ver uma ópera "O barbeiro de Sevilha". Não lembro da história, mas lembro que é de lá a música que canta "Fígaro, Fígaro, Fígarooooo". E lembro que projetavam legendas para quem (como eu) não entendia patavinas de italiano. Na segunda vez que fui nesse teatro nem lembro o que fui assistir, lembro só que era de dia.

Outros teatros: lembro de ter ido à três peças apenas: "O soldadinho de chumbo" quando eu era criança, excursão escolar. "Trair e coçar é só começar", fui arrastado também, mas lembro de ter me divertido muito. E noutro dia aí fui numa peça que uma das atrizes era amiga de uma amiga minha. Acho que a peça chamava "Buraco quente", ou coisa parecida. Foi bom também.

Shows: lembro de ter ido num show dos Paralamas do Sucesso e num show do Bon Jovi, no Pacaembu, em 1992 (faz tempo hein?)

Outros: Vale "Hollyday on Ice", "Circo de Moscou", Carmina Burana no Pacaembu, e shows de DJ´s no Skol Beats?

E no sábado agora fui no Museu de Zoologia da USP (vide post anterior).

Mas agora já estou programando meu p´roximo programa cultural. No sábado vou num bar aqui no meu bairro que se chama "Museu da Cerveja". Ha ha ha, da hora!

Nenhum comentário: