segunda-feira, 28 de julho de 2003

Na sexta-feira fiquei no Centro cirúrgico até umas 20:00. Pouco antes das 18:00 me telefona minha "quase namorada", para se despedir, pois ela ia viajar para Santa Catarina. Fiquei até emocionado, afinal, ela nunca me liga mesmo, sou eu que sempre ligo.

Na sexta-feira mesmo fui com uns amigos tomar umas cervejas naquele bar aqui do meu bairro, o "Museu da Cerveja". Foi legal. A banda é boa, de um amigo meu.

No sábado acordei tarde, mas fui às 16:30 pro casamento da Talita. Ela é uma residente lá do hospital, que ficou minha amiga. Casou numa igreja anglicana. Foi diferente. Afinal, as palavras, a cerimônia é basicamente a mesma. Mas não teve "Pai Nosso" nem sinal da cruz. De resto, tudo igual, marcha nupcial, votos, alianças, beijo, padrinhos. Ah, tinha algo diferente: as madrinhas ficavam do lado da noiva e os padrinhos do lado do noivo. Não ficavam em casais.

A festa foi muito legal. Teve um jantar. Quase sem bebidas alcoólicas (só teve um pouco de cerveja, que acabou logo). Era um salão muito grande. Depois de ter tirado várias fotos e tal a noiva volta com um traje típico chinês (ela é descendente de chineses), e aí a festa começa mesmo. Fiquei pensando que ninguém ia fazer muita farra por falta de bebida... Engano.

Foi a primeira vez que vi algo do tipo. Foram distribuídos óculos escuros para os convidados irem dançar. Acho que é pior que cerveja, pois os óculos funcionam como uma máscara. Inibem a timidez... As pessoas se soltam. Depois deram umas coisinhas que não sei como chamam, umas cordinhas peludinhas, meio coisa de drag queen. E depois aqueles tubinhos que depois de quebrados brilham no escuro com luz fosforescente, uma luz química.

Demais!!!

Fui embora quase 23:00 e fui pro aniversário de uma amiga minha, numa danceteria na zona sul. Bacana também. Lá é que eu bebi mesmo, tudo o que eu não havia bebido no restaurante. E ainda diverti meus amigos, pois levei os tubinhos luminosos para lá, e foi a maior diversão.

Durante a balada, outros amigos me ligam no celular. Eles estavam bebendo no apartamento de um deles.

Fui pra o apartamento dele lá pelas 3:00 da manhã. Cheguei, sentei no chão, troquei meia dúzia de palavras e caí dormindo no chão da sala. Lá pelas 5:00 alguém me arrasta para uma cama. Fico dormindo por lá até às 7:00, quando vou embora. Não consegui acordar meu amigo, e fui embora.

Dirigindo para casa (a distância era só de dois quarteirões, mas, enfim), percebi que meu escapamento tinha "caído", e estava arrastando no chão. Quando parei vi que tinha umas juntas soltas, mas que eu não consertei sozinho. Amarrei o escapamento com um araminho que um cara da rua me cedeu (gente simpática e prestativa ainda existe em São Paulo). Acho que segura até eu ir num mecânico.

E, domingo, descansei bastante. Afinal ninguém é de ferro. Instalei o MSN Messenger, e usei pela primeira vez. E a primeira pessoa com quem eu conversei foi a Anja, do blog Anjo Azul (vide link na barra lateral). Legal. Se alguém quizer me adicionar nas suas listas é só me procurar através do meu e-mail (vide link ao lado também).

Nenhum comentário: