terça-feira, 26 de novembro de 2002

Opa, faz tempo que não escrevo...

Um dos leitores do meu blog me perguntou como foi minha época de vestibular... Er... É duro admitir, mas isso faz muuuuuito tempo.

Me formei no Colégio Cardeal Motta, colégio particular do bairro do Ipiranga, aqui em São Paulo, no final de 1994. Naquele ano prestei Fuvest, Unicamp e Unesp 95... Não tinha feito cursinho, e, portanto, estava tranqüilo, não me sentia no obrigação de passar. E só prestei as universidades públicas porque se não passasse, no ano seguinte eu prestaria as particulares também.

Decidi fazer medicina pouco antes das inscrições do vestibular, no 3° colegial. Nunca foi "meu sonho".

Sempre fui um bom aluno. Era o melhor da classe (não o melhor da turma, tinha muitos melhores do que eu nas outras salas), mas não era exatamente um tipo "bitolado" (essa gíria ainda se usa? ha ha). Tinha meus amigos, fumava, cheguei a ter uma banda, bebia, um adolescente comum...

Bom, acho que o sossego me fez bem. Na época a primeira fase da Fuvest eram em dois dias, 160 questões. Acertei 125!!! Nem eu acreditava... Tinha estudado tão pouco! E tinha passado para a segunda fase! (A nota de corte era 91).

Pra segunda fase eu estudei bastante... A prova foi difícil... A de português eu lembro até hoje, tinha aquelas carinhas da Marylin Monroe... Ainda bem que todo mundo foi mal em português naquele ano.

Chegava no local da prova uma hora antes (saía de casa duas horas antes). Almoçava normalmente, levava limonada congelada pra prova (ia derretendo aos poucos, era um puta calor).

Não me lembro bem de como foi a prova da Unicamp ou da Unesp. A Unesp lembro que foi três dias de uma fase só. A Unicamp também fiz as duas fases.

Não passei na Unesp, fiquei em 1530° lugar (lembro até hoje!).
Passei na USP em 150° (também me lembro bem!!!).
Passei na Unicamp na segunda chamada (sei lá que classificação, tinha que ir até o campus para saber).

Outro dia eu conto como foi o dia 9 de fevereiro de 1995 (o dia em que a lista da Fuvest saiu nos cursinho, no dia seguinte tava nos jornais)

Curiosidade: Ana Paula Arósio entrou na USP no mesmo ano que eu, mas ela entrou em Letras, e eu em Medicina. Só pra constar...

Nenhum comentário: