quinta-feira, 7 de novembro de 2002

Foi um dia legal lá no HU. Fiquei no dia inteiro no Centro Cirúrgico, tinha cirurgias pra caramba! Beleza, gosto muito de cirurgias. Não atendi nenhuma ficha no pronto-socorro.

Essas fichas me chateiam porque é muito monótono: a maioria tem lombalgia ou dor nos pés... não há muito o que fazer além de receitar anti-inflamatórios e encaminhar para o posto de saúde (o lugar que deveriam ter procurado primeiro, pela lógica). Vario o atendimento dando de vez em quando algumas injeções, variando o tipo de anti-inflamatório que prescrevo... Às vezes até bato um papinho com pacientes mais simpáticos que me dizem "bom dia doutor" antes de começarem a reclamar. Não que isso faça diferença no tratamento, mas faz diferença no atendimento (sou humano também, preciso ouvir um "bom dia" de vez em quando).

Bem, não pude deixar de pensar no Erick hoje de novo e ficar triste. Mas não posso ficar muito triste, pois isso me trouxe uma lição: minha vida pode acabar a qualquer momento, não apenas quando eu for um velhinho.

É minha última semana no HU.

Nenhum comentário: