Tinha programado de estudar sábado... Mas não estudei nada... tsc tsc tsc... Resolvi descansar para amanhã, sim, vou estudar bastante... É praticamente a última oportunidade de fechar bem o R2.
A semana passou bem atarefada... PS não parou... Aliás, acho que nunca pára. Ainda mais agora que estão dizendo que o Hospital São Paulo (ligado a Unifesp, instituição federal) foi forçado a diminuir o atendimento por falta de verba... O HC está recebendo este "excesso de contingente".
Esta semana passei interconsultas, que é quando os médicos das outras clínicas do hospital (clínica médica, cirurgia, gineco, reumato, pediatria, cardiologia, etc etc etc) pedem uma avaliação ortopédica. Eu gosto, encontro muitos colegas de faculdade, vejo como estão indo. Mato saudades realmente. Principalmente na cirurgia e na pediatria.
A maior emoção da semana foi ruim. Um rapaz de 22 anos morrendo no centro cirúrgico, comigo olhando, os anestesistas, os cirurgiões do trauma, o urologista, TODA uma equipe preparada para SALVAR VIDAS, todos incapazes de fazer qualquer coisa, tão grave era a situação do rapaz... Nada de que fizessemos naquela hora poderia salvá-lo... Sentia que todos naquela sala (uns 14 médicos!) queriam fazer alguma coisa, mas não havia o que fazer... Nós da ortopedia (4 residentes e 1 assitente), fizemos a nossa parte, mas foi em vão...
Nem sempre é possível, mesmo com toda a ciência, mesmo com todos os recursos, mesmo com toda a vontade... Existem horas em que querer não é poder... Tem horas que só um milagre pode ajudar, algo que fuja totalmente dos limites da ciência conhecida.
Cuidado ao andar de moto. E boa sorte, porque cuidado só não é suficiente.
2016
Há 8 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário