quarta-feira, 20 de novembro de 2002

Segunda-feira me senti realmente bem no PS...

Chegou um menino de 17 anos, com uma puta dor no ombro esquerdo, fruto de uma lesão nervosa há cerca de um mês. Assim chamada dor neuropática... Não dá pra resolver em pronto-socorro, mas ele estava com muita dor.

Usei todos os analgésicos que conhecia, opióides (dervados da morfina) até anti-convulsivantes... Nada... O cara chorava, e tinha uns espasmos horríveis...

Liguei prum residente da neurologia para ver se ele me dava alguma sugestão. E ele deu... Fiz a medicação...

10 minutos depois ele não tinha mais dor... Estava rindo na maca, aliviado... Eu rindo junto com ele, e com a enfermeira que me ajudou... Fantástico!!! Depois ele dormiu, um sono que eu acho que ele não tinha há muito tempo...

Naquele momento lembrei dos meus ideais que eu tinha quando era estudante de medicina. Aliviar a dor.

Naquele momento não me senti um residente do PS, receitando anti-inflamatórios e re-encaminhando quase todos para o SUS.

Naquele momento eu me senti um MÉDICO!

Nenhum comentário: