terça-feira, 29 de julho de 2003

Opa, há um novo layout na tela de fazer posts do Blogger. Será que melhor?

Percebo que ultrapassei as 7000 visitas!! Obrigado a todos que continuam me visitando. E a outros que não me visitam mais também, se por acaso passarem por aqui...

O dia hoje foi parado, não fui no Hospital. Saí de carro de tarde, almocei num restaurante sozinho (não ligo, gosto de fazer isso).

Um amigo meu me ligou pedindo que eu indicasse alguém para uma cirurgia na mãe de um amigo dele. Fiquei orgulhoso de ser uma referência para meus amigos. Gosto da sensação de que confiam em mim. Lógico que eu ia ficar ainda mais orgulhoso se o pedido fosse para EU operar a mãe dele... Mas esse tempo ainda vai chegar, ainda é cedo...

E de noite, veja vc, outra amiga minha me liga pedindo ajuda pois ela achava que tinha quebrado o pé! Fui ajudá-la e achei que tinha mesmo. Fomos pro hospital e depois de fazer um Rx, não tinha nada, voltei para casa.

No hospital encontrei um conhecido que me pediu para indicar um ortopedista para operá-lo... Coincidência, não?

segunda-feira, 28 de julho de 2003

Na sexta-feira fiquei no Centro cirúrgico até umas 20:00. Pouco antes das 18:00 me telefona minha "quase namorada", para se despedir, pois ela ia viajar para Santa Catarina. Fiquei até emocionado, afinal, ela nunca me liga mesmo, sou eu que sempre ligo.

Na sexta-feira mesmo fui com uns amigos tomar umas cervejas naquele bar aqui do meu bairro, o "Museu da Cerveja". Foi legal. A banda é boa, de um amigo meu.

No sábado acordei tarde, mas fui às 16:30 pro casamento da Talita. Ela é uma residente lá do hospital, que ficou minha amiga. Casou numa igreja anglicana. Foi diferente. Afinal, as palavras, a cerimônia é basicamente a mesma. Mas não teve "Pai Nosso" nem sinal da cruz. De resto, tudo igual, marcha nupcial, votos, alianças, beijo, padrinhos. Ah, tinha algo diferente: as madrinhas ficavam do lado da noiva e os padrinhos do lado do noivo. Não ficavam em casais.

A festa foi muito legal. Teve um jantar. Quase sem bebidas alcoólicas (só teve um pouco de cerveja, que acabou logo). Era um salão muito grande. Depois de ter tirado várias fotos e tal a noiva volta com um traje típico chinês (ela é descendente de chineses), e aí a festa começa mesmo. Fiquei pensando que ninguém ia fazer muita farra por falta de bebida... Engano.

Foi a primeira vez que vi algo do tipo. Foram distribuídos óculos escuros para os convidados irem dançar. Acho que é pior que cerveja, pois os óculos funcionam como uma máscara. Inibem a timidez... As pessoas se soltam. Depois deram umas coisinhas que não sei como chamam, umas cordinhas peludinhas, meio coisa de drag queen. E depois aqueles tubinhos que depois de quebrados brilham no escuro com luz fosforescente, uma luz química.

Demais!!!

Fui embora quase 23:00 e fui pro aniversário de uma amiga minha, numa danceteria na zona sul. Bacana também. Lá é que eu bebi mesmo, tudo o que eu não havia bebido no restaurante. E ainda diverti meus amigos, pois levei os tubinhos luminosos para lá, e foi a maior diversão.

Durante a balada, outros amigos me ligam no celular. Eles estavam bebendo no apartamento de um deles.

Fui pra o apartamento dele lá pelas 3:00 da manhã. Cheguei, sentei no chão, troquei meia dúzia de palavras e caí dormindo no chão da sala. Lá pelas 5:00 alguém me arrasta para uma cama. Fico dormindo por lá até às 7:00, quando vou embora. Não consegui acordar meu amigo, e fui embora.

Dirigindo para casa (a distância era só de dois quarteirões, mas, enfim), percebi que meu escapamento tinha "caído", e estava arrastando no chão. Quando parei vi que tinha umas juntas soltas, mas que eu não consertei sozinho. Amarrei o escapamento com um araminho que um cara da rua me cedeu (gente simpática e prestativa ainda existe em São Paulo). Acho que segura até eu ir num mecânico.

E, domingo, descansei bastante. Afinal ninguém é de ferro. Instalei o MSN Messenger, e usei pela primeira vez. E a primeira pessoa com quem eu conversei foi a Anja, do blog Anjo Azul (vide link na barra lateral). Legal. Se alguém quizer me adicionar nas suas listas é só me procurar através do meu e-mail (vide link ao lado também).

sexta-feira, 25 de julho de 2003

Não ando escrevendo muito porque ando morrendo de sono... E só conecto depois da meia-noite, pois aí a ligação é mais barata. Hoje estou com menos sono e vim dar um alô.

Tudo bem no hospital (exceto por aquela nota baixa, que nem vou comentar). Tudo bem com meus amigos. Meu quase namoro continua no quase. O problema é quase não vejo ela. Nos falamos bastante por telefone, mas isso só não basta. Hoje eu vui vê-la no trabalho. Ela viaja amanhã e só volta em uma semana. Acho que não vai dar para ir vê-la amanhã também, nem pra levá-la na rodoviária.

Bem, meu final de semana promete diversão, apesar de tudo. Barzinho na sexta, casamento e balada no sábado. O domingo para descansar. Ótimo.

segunda-feira, 21 de julho de 2003

Dia do amigo

Fiquei sabendo pela Internet que hoje (ontem) é o dia do amigo. Fiquei pensando e não mandei mensagem para ninguém. Teria que mandar mensagens para um monte de gente.

Minha história pode ser contada pelos amigos que tenho ou que tive. Tenho um grave defeito, é difícil manter uma amizade para mim quando o contato não é constante. Acabo trocando os amigos do passado pelos do presente. Não queria que fosse assim. Não queria "trocar" de amigos conforme a estação. Queria acumulá-los... Estou tentando mudar.

Cada amigo meu, mais ou menos importante, deixou marcas indeléveis na minha personalidade. Até os amigos virtuais, que eu nunca vi mas que se comunicam comigo também são importantes. Como são!! Sou o resultado destas marcas, e acredito que também deixo minhas marcas nas pessoas.


Feliz dia do amigo. Porque sem eles eu não existiria como sou hoje.



(...)
Só peço a você, um favor, se puder
Não me esqueça num canto qualquer
(...)
Toquinho - o caderno

domingo, 20 de julho de 2003

Bem, "ela" não foi no aniversário do meu amigo.

O aniversário estava legal. Me diverti. Foi num bar meio "exótico", sabe? Entende? Região da Consolação... Mas o que importava? O cara é meu amigo e eu iria no aniversário dele de qualquer jeito.

Corrigi a minha prova teste de acordo com o gabarito. Fui muito, muito, muito mal... Eca! Hugh! Que ódio!!! Arght! Não gosto desta sensação de fracasso. E, pior, durante a semana vou fazer papel de forte e dizer coisas do tipo: "A prova foi ruim, não está medindo nosso conhecimento". Não vou admitir que eu fiquei triste com a nota baixa. Eu sou assim, fazer o quê? Sempre encubro meus sentimentos, sistematicamente.

Acho que expor meus sentimentos pode expor minhas fraquezas. Não me digam que isso é bobagem. Eu sei que é. Mas continuo assim sempre.

sábado, 19 de julho de 2003

Estou meio nas nuvens, sabe? Saí com meus amigos de novo, com minha "quase 99% namorada" hoje, e fiquei feliz.

Se ela for comigo num aniversário amanhã saberei que ela realmente gosta de mim.

Ai, de novo paguei tudo... Inclusive pra um amigo meu... Fiz questão... Não foi muito não, não pesa no meu orçamento, mas, sinceramente, não sei se é assim que devo proceder.

Preciso amanhã limpar meu carro, que está imundo.

quinta-feira, 17 de julho de 2003

As cirurgias foram boas, mas corri o risco de ter que ficar no centro cirúrgico até tarde ontem... Aí eu ia perder todo o programa que tinha combinado... Mas um R2 me substituiu (valeu João!!) e eu pude ir embora.

Chegando no Shopping Metrô Santa Cruz nós seis (3 casais) não pudemos comprar ingressos para o filme das Panteras, pois estava lotada a sessão. e outra só muito mais tarde. Aí decidimos mudar de filme e optamos pelo "Hulk".

O filme é no máximo interessante. Efeitos visuais bonitos, mas muito artificiais. Cochilei várias vezes (também porque estava quase morrendo de cansaço). Vale a pena ver, para ser "in" e poder comentar o filme com os outros. Mas só pra isso...

Gastei uma grana sendo um perfeito cavalheiro para minha "quase" namorada, comprando lanche, comprando o ingresso, etc. Será que fiz bem ou estou acostumando mal a garota?

Minhas provas acabaram. Não devo ter ido muito bem não, mas só de saber que acabaram (por enquanto) já é um alívio. Ah, que bom é poder passar um dia sem ler nada ortopédico!!! Ah, acho que vou ler alguma coisa diferente.

Por causa do cineminha, não fui na academia. Bom, nem eu nem os outros (todos fazem academia juntos, menos a "minha mina").

terça-feira, 15 de julho de 2003

No hospital, estudando e programando as baladas, he he he. Depois escrevo mais. ;-)
...
Bom, já é bem mais tarde. Passei pelo meu segundo dia de provas. Amanhã será o último. Vou no cinema amanhã à noite, vou ver "As Panteras". Tudo combinado. Espero que nenhuma cirurgia complique, pois estou no centro cirúrgico amanhã.

Quanto às baladas, já tenho uma possibilidade de balada techno (que eu curto muito) na quinta-feira, e um barzinho, para comemorar o aniversário de um amigo meu no sábado.

Como a vida vai voltar a ser boa depois que as provas terminarem, ai, ai...

segunda-feira, 14 de julho de 2003

Passei uns dias sem escrever por dois motivos. Um é que eu ando estudando bastante. Vou ter provas na segunda, na terça e na quarta.

Outro motivo é que eu formatei meu HD na sexta-feira, mas como estava cansado, só reinstalei o Windows de noite. No sábado trabalhei o dia inteiro. À noite reinstalei mais uns programas e dormi.

Dia de domingo frio, churrasco na Cantareira (ou seja, mais frio ainda). Foi muito legal, joguei até futebol (devia fazer uns 10 anos que não jogava, sou muito desengonçado... he he he, mas deu pra dar risada). E joguei truco também.

Só agora a noite voltei e terminei de reinstalar os programas. O computador ficou mais rápido, era essa minha intenção.

Estudar??? Chega... Só se eu tiver tempo amanhã.

sexta-feira, 11 de julho de 2003

Passamos pelo dia 9 de julho. Esse é dia de feriado aqui em SP, pois relembra a data da nossa Revolução Constitucionalista de 1932, quando os paulistas se levantaram contra o governo de Getúlio Vargas. Uma época histórica. Os paulistas perderam a guerra, mas conseguiram seu objetivo: O Brasil iria ganhar uma nova Constituição.

Aqui houveram desfiles, com muitas bandeirinhas de São Paulo, deslife no Ibirapuera, em frente do Obelisco do Ibirapuera, onde estão sepultados os corpos dos heróis de 32. O dia estava bonito, dia ensolarado de inverno.

Agora tá frio aqui. Uma frente fria chegou ontem do sul do país. Tá frio e tá chovendo.

Antes do feriado, no dia 8, saí com 3 amigos. Eram eu (um médico), um advogado, um engenheiro e um programador. Fomos num bar no Ibirapuera chamado "Little Darling", que é um bar de rock, tipo anos 60, muito bom. Bebemos muito mesmo. Demos muita risada. Só o engenheiro beijou uma mulher. Os outros três comportando-se como se fossem homens casados, só olhando...

Aliás, não comentei que estou tentando iniciar um novo relacionamento com uma menina que conheci através de um amigo meu. Ficamos uma vez, estamos nos falando por telefone. Talvez ela vá a um churrasco comigo no domingo. Não gosto muito de falar de relacionamentos por aqui, mas depois do meu post de 24 de junho de 2003 ("Quem é o Doctor Kaoki"), vou tentar ser mais aberto nesse aspecto. Pode ser bom para mim, não?

Assim, continuando, me senti um homem "casado" na balada. E como o meu amigo advogado estava na mesma situação (início de namoro) nós ficavamos tirando sarro um do outro: "Hei!, pára de olhar pra aquela menina!!! He he he".

Voltamos para casa, dormimos os quatro no apto do advogado e do programador (que dividem o apartamento). Me senti como se fosse um adolescente, quando eu saía e como não tinha como voltar pra casa ficava na casa de qualquer amigo meu. Foi a mesma coisa, dormi no sofá (apaguei no sofá).

"(...)
Quando eu estava ali
sem saber pra onde ir
é melhor nem lembrar

Sempre penso em conseguir
nunca penso em desistir
deixo a vida rolar

Hoje eu tenho que esperar
mas meu dia vai chegar
O mundo dá voltas!!

Não posso mais parar
é só correr atrás
nem tudo mudou

não quero mais pensar
no que ficou pra trás
e nada faz voltar!
(...)"

(CPM 22 - O Mundo dá voltas)

terça-feira, 8 de julho de 2003

Fui no "Museu da cerveja" no sábado e foi muito legal. Muito legal mesmo.

Domingo dei plantão... Aí foi um "porre" mesmo, no pior sentido da palavra.

Hoje tentei estudar e consegui um pouco. Tenho (mais) provas semana que vem.

E hoje eu soube que o Rio de Janeiro vai ser a cidade brasileira candidata a sede Olímpica de 2012. O Rio é uma cidade bonita (vista de longe) e é mais famosa internacionalmente que São Paulo. Mas São Paulo é uma cidade muito, mas muito mais rica e estruturada que o Rio de Janeiro, ainda mais para um evento deste porte. E é em São Paulo que estão os melhores atletas (mas não os diretores dos comitês olímpicos)... Sem falar da falta de governo que impera no Rio (de governo oficial pelo menos, tomara que melhore até 2012). Bom, não vou me alongar.

Boa sorte para o Rio.

Mas não vou torcer pras Olimpíadas de 2012 serem no Brasil não...

sábado, 5 de julho de 2003

Eu não sei se alguém vai conseguir ler este post. Eu não estou conseguindo ver minha própria página há dois dias. Não sei porque. E isso está acontecendo também quando eu tento acessar os outros blogs que eu leio do Blogspot. Será que está havendo algum problema no sistema???

Enfim, a vida está fluindo. Mas sempre, sempre existe algo para me incomodar. E no momento isso é: estudar!

A carga teórica que eu tenho que saber é muito grande. Não preciso de tudo isso para ser um bom ortopedista. Mas nos fazem estudar bem mais do que é necessário. Acho que isso pode ser uma coisa boa. Acho que conhecimento nunca é demais. Desde que as pessoas mantenham os pés no chão e mantenham a praticidade da profissão.

Afinal, se fosse para ficar estudando tanto, eu faria Clínica Médica (he he he, piadinha).

Minha sexta-feira foi, novamente, dividida entre vários mundos. Essa multiplicidade é interessante. Mas começo a achar que todo mundo deve ter um pouco disso, não? Amanhã tenho plantão 24h e provavelmente não vou postar. Na segunda, quem sabe?

quinta-feira, 3 de julho de 2003

Terça-feira fiz uma das cirurgias mais desafiantes da minha vida, uma fratura de antebraço. Não é difícil para quem sabe fazer. Mas foi a primeira vez que eu fiz, SOZINHO, ou melhor, apenas com ajuda de residentes mais novos que eu. Os assistentes gostaram do resultado final.

Isso me faz sentir que, de uma forma ou de outra, aprendi e estou aprendendo bastante na residência.

O Santos perdeu a Libertadores. Quer saber, fiquei até feliz... Sabe porquê? Porque momentos antes ouvi o Faustão falando na televisão:"... todas as torcidas unidas pelo Santos, porque o Santos é o Brasil na Libertadores ...". Quando o Corinthians estava na libertadores ninguém falou nada parecido nos jogos dele. E se estivesse na final hoje haveria ordas de "neo-torcedores" do Boca Juniors pelas ruas. Aposto!!!

Porque uma das coisas que mais me irritam são pessoas que dizem coisas como: "não torço pra nenhum time, mas sou anti-corinthiano". Argh! Pensamento medíocre!!!

terça-feira, 1 de julho de 2003

São Paulo, capital da cultura.

Dezenas e dezenas de cinemas, teatros, shows, exposições. Óperas, eventos.

"De que adianta tudo isso se vc não vai em nada?". Essa pergunta me foi feita pelo meu professor de inglês, que era carioca, quando eu, um adolescente paulistano disse todas as coisas acima.

É verdade. Poderia ser eu uma pessoa mais cultural.

Exceto quando vou ao cinema, que muitas vezes vou até sozinho quando não tenho companhia, as pessoas tem que me arrastar para ver outra coisa mais cultural.

MASP (Museu de arte de São Paulo): visitei uma vez. Era uma exposição de fotos. Não me lembro de que. Fui arrastado.

Pinacoteca do Estado: visitei uma vez. Era exposição de esculturas do Rodin. Lembro de duas esculturas: "O Pensador" e uma réplica da "Porta do Inferno". Não lembro de mais nada. Fui arrastado.

Teatro Municipal: fui duas vezes. Uma vez era de noite e eu fui ver uma ópera "O barbeiro de Sevilha". Não lembro da história, mas lembro que é de lá a música que canta "Fígaro, Fígaro, Fígarooooo". E lembro que projetavam legendas para quem (como eu) não entendia patavinas de italiano. Na segunda vez que fui nesse teatro nem lembro o que fui assistir, lembro só que era de dia.

Outros teatros: lembro de ter ido à três peças apenas: "O soldadinho de chumbo" quando eu era criança, excursão escolar. "Trair e coçar é só começar", fui arrastado também, mas lembro de ter me divertido muito. E noutro dia aí fui numa peça que uma das atrizes era amiga de uma amiga minha. Acho que a peça chamava "Buraco quente", ou coisa parecida. Foi bom também.

Shows: lembro de ter ido num show dos Paralamas do Sucesso e num show do Bon Jovi, no Pacaembu, em 1992 (faz tempo hein?)

Outros: Vale "Hollyday on Ice", "Circo de Moscou", Carmina Burana no Pacaembu, e shows de DJ´s no Skol Beats?

E no sábado agora fui no Museu de Zoologia da USP (vide post anterior).

Mas agora já estou programando meu p´roximo programa cultural. No sábado vou num bar aqui no meu bairro que se chama "Museu da Cerveja". Ha ha ha, da hora!