terça-feira, 30 de julho de 2002

Nao resisti de novo. Agora estou em um computador no "aeropuerto" de Santiago. O horario eh uma hora a menos que o o horario de Brasilia. Como podem perceber, os acentos estao em lugares ocultos, e resolvi aboli-los ate que entenda como se faz. 600 pesos por 15 minutos... Pouco menos de um dolar.

Nao estou me dando muito bem com a lingua. O que mais falo eh "gracias", ou "no gracias". Ando até apelando e falando um pouco de inglês (acho que estou achando os acentos!!!!)

Nem tá täo frio aqui... Deve estar uns 15 graus...
Não resisti... Estou num cyber-café no aeroporto de Cumbica, aguardando para ir para o portão de embraque às 10:00. Falta ainda uma hora, já fiz o check in. Tô passando calor. Mas lá vai estar frio, o mostrador estava mostrando -3 graus Celsius.

Minha mãe chorou, como de costume, quando saí de casa. Na verdade até eu quase chorei... Já estou com um pouco de saudades de casa e dos amigos.
Chegou o dia! Hoje vou viajar! Êba! Punta Arenas/Chile, estou chegando!!!

Fiz os últimos preparativos. Almocei com a Jê (hoje foi o aniversário dela de verdade).

Minha mãe voltou de Goiânia, feliz e contando novidades. O irmão dela tá bem, assim como a família dele. Só não têm notícias do filho dele, o Marcelo, que se casou e desapareceu. Lembro deste meu primo quando eu era pequeno. Ele vinha às vezes para São Paulo e ficava em casa, dormia no meu quarto. Coitado... Mal deixávamos ele dormir eu e a minha irmã fazendo bagunça... Mas isso já faz muito tempo.

Arrumei minha mala. Ficou pesada pra caramba, mas ainda assim parece que falta alguma coisa. Pelo que eu me lembre eu nunca viajei por tanto tempo sem minha família. E, lógico, nem pra tão longe.

Bom, se eu puder, escrevo. Senão, já sabem porque eu sumi. Aí eu volto em 18 de agosto.
Tchau!

segunda-feira, 29 de julho de 2002

Aconteceu algo com meu contador de visitas, mas não estou com vontade de investigar agora.

Não fiz nada de útil hoje. Fui na casa de um amigo meu para pegar uma mala emprestada, mas ele nem estava lá, mas deixou a mala pra mim. Parece ser ótima. Além disso, fiquei jogando The Sims...

Amanhã minha mãe volta de Goiânia, para onde ela foi na sexta-feria de manhã para visitar o irmão dela. E amanhã também é o último dia de preparativos para a a minha viagem. Estou cada vez mais ansioso. Preciso fazer algo para passar o tempo que não seja só jogar The Sims... Grrrr!

domingo, 28 de julho de 2002

Estou com uma ENORME dor no ombro direito... Estranho que eu não lembro de ter feito nada de excepcional com este ombro ontem.
Todos os dias desta semana se passaram como se fossem domingos... Férias em casa é assim... Mas falta só dois dias para eu embarcar e viajar pro Chile. Já andei me despedindo.

Quinta teve vestibular para o Show Medicina. Fui assistir, e me diverti.

Sexta teve a festa de aniversário da Jê e da Jana, láááá na casa da Bata (que é longe). Festa animal. Cheguei em casa às 6:00, depois de dar carona (coisa rara, sempre sou eu que estou de carona com alguém) pra um bêbado e uma bêbada... Foi bom, 3 bêbados conseguiram achar o caminho de volta para casa. Caminhos tortos, mas eficientes, cerveja, whisky, vodka, rum e pedaços de vela à parte (pedaço de vela???? É uma piada local... deixa prá lá).

Cheguei em casa e estava com uma blusa de alguém que eu não sabia quem era... Mas que me foi muito útil, tava muito frio... Devolvi a blusa para a Bata (a dona da casa da festa) hoje à tarde. E achei 2 maços de Marlboro lights fechados na minha calça, que eu vi só agora a pouco... Não sei, de onde vieram estes cigarros?????

quinta-feira, 25 de julho de 2002

Melhorei um pouco mais o design do blog.
Quero comentários sobre o novo design.

quarta-feira, 24 de julho de 2002


Take the Which Spider-Man Character Are You? quiz by ZyberGoat
Estreando design novo, que eu mesmo fiz.. ficou bem simples, mas por enquanto é o que eu posso fazer, estava enjoado do design antigo...

Estreei carro "novo" no sábado. Foi ótimo. Aliás, está sendo ótimo.

Fazendo últimos preparativos para viajar.

Sexta tem festa de aniversário da Jê. Estão organizando, a festa deve ficar animal. Fui eu e a Bata comprar presente hoje para ela.

domingo, 21 de julho de 2002

Este post abaixo é sinal que entrei no BlogChalking, um serviço para localizar blogueiros em sites de busca, relacionados por país, cidade, língua, etc. Vi no site do MaGioZal
Google! DayPop! This is my blogchalk: Portuguese, Brazil, Sao Paulo, Ipiranga, Carlos, Male, 21-25!
Descobri um blog bem legal navegando por aí, chama-se Tempestades, que acho que é de uma Vanessa. Preciso ler mais vezes. Tem um post sobre os anos 80 e 90 que é muito legal... Ri muito!

Li alguns outros blogs hoje, mas este foi o mais legal. Coloco o link aí do lado.

sábado, 20 de julho de 2002

Veja só que tragédia (no meu The Sims). A Sara finalmente ganhou um beijo apaixonado do Marcelo. Logo depois ela foi preparar o jantar para os dois, quando o fogo da lareira começa a se espalhar pela casa. (Sim, ela comprou outra lareira, aprendi como ganhar dinheiro "secretamente" neste jogo). Chamaram os bombeiros. Mas de nada isso valeu, o fogo se espalhou muito rapidamente, chegando no tapete de pele (caríssimo) onde Sara e Marcelo estavam. O bombeiro bem que se esforçou, mas os dois morreram carbonizados... Com direito a visita do "anjo da morte" e tudo mais... Só sobrou um monte de cinzas, duas urnas funerárias, e o fim do jogo.

Agora estou de férias.

O estranho que eu achei o último dia de estágio no grupo de mão o melhor de todos. Sem dúvida. Entrei numa série de cirurgias legais. Pequenas, legais, úteis... Nada de microcirurgias de 8 horas! Cirurgias de apenas 40 minutos que farão a diferença na qualidade de vida daquelas pessoas... Agora, aquelas microcirurgias... Talvez não.

Faltam 10 dias para eu viajar. Estou meio ansioso. Nunca saí do país. Nunca fui tão longe... Nunca me afastei tanto. Talvez eu não consiga escrever enquanto estiver por lá... Afinal, não sei se tem internet fácil láááá na Patagônia. Deve ter... Mas se não tiver, espero voltar e poder escrever tudo, colocar fotos...

sexta-feira, 19 de julho de 2002

O blog do T-Bone voltou.

Acho que não falei nada sobre o Grupo de Ombro, o grupo que estou passando paralelamente com o grupo de Mão/Micro. O grupo de ombro é bacana, apesar de as patologias de ombro serem de resolução um pouco limitada, acho... No ambulatório parece que nunca ninguém fica bom... Fico até feliz quando chega um paciente e diz: "Doutor, depois da cirurgia melhorei muito!". Dá satisfação, sabe? Mas a maioria chega e diz:"Continua doendo...". A medicina tem seus limites...

Hoje será o último dia de estágio. Depois, 4 semanas de férias. Legal.

segunda-feira, 15 de julho de 2002

Ãh... o T-Bone deu um tempo no Blog dele... Eu adicionei na lista de links faz pouco tempo... Deu até arrepios quando entrei hoje e vi a mensagem.
Quase esqueço de dizer o fato mais legal da semana. Saí na sexta à noite junto com a Jê, a Bata e um amigo da Jê, o Tarso, que faz neurologia também.... Fomos num bar chamado Armazém Paulista. Ficamos durante horas e horas conversando... Na última vez que as meninas foram no banheiro juntas (elas sempre fazem isso, porque???), eu fiquei conversando com o Tarso e descobri que ele estudou no mesmo colégio que eu, o Cardeal Motta. Só que um ano mais velho que eu. Aí ficamos falando dos professores e dos amigos que cada um tinha para ver se lembrávamos um do outro...

Nunca tinha encontrado antes ninguém do Colégio Cardeal Motta. Ainda mais daquela época (1992-1994)...

PS.: A Jê está com uma nova cachorrinha, chama-se Clara (se o nome não mudou até hoje, he he). Uma gracinha...
Daqui a pouco começa minha última semana no grupo de Mão e Micro... Graças a Deus... Não tenho de quê reclamar dos assistentes nem dos residentes mais velhos... Mas as cirurgias são um saco! Só na sexta-feira as cirurgias foram mais legais. Nos outros dias, só microcirurgia... eca!

Deposi desta semana, minhas férias!!! Como só vou viajar no dia 30, vou ter 11 dias de férias em São Paulo antes. Pra fazer umas compras... Umas blusas... Presentes... Ajustar minhas contas... Deixar tudo no jeito... E ir tranqüilo!
Dei plantão de 24h de sábado para domingo. Não escrevi nada porque não queria que ninguém visse. Estou me tornando um blogueiro meio tímido, he he he... Não gosto de MUITA popularidade. Tava muito friiiiio... E por isso o plantão foi tranquilo, dormi às 0:00, o R1 me acordou às 5:00 (mais ou menos) para só resolver uma dúvida, e continuei dormindo até as 8:00. Cheguei em casa e dormi até às 17:00.

Domingo meu amigo Armando voltou pra casa, em Puerto Natales, Chile, para onde eu vou dia 30, porque a filhinha dele de 2 anos está doente, e ele pediu uma licença de uma semana para emendar com as férias dele, para ir ver ela... Se os horários dos vôos foram seguidos, ele deve ter chegado em Punta Arenas há 1 hora atrás, e indo para Puerto Natales.
Não sei se disse, mas estou jogando The Sims, da Electronic Arts. É muito bacana. Já instalei as expansões "Gozando a Vida", "Fazendo a Festa" e "Encontro Marcado". Falta instalar a das férias, ainda não tive tempo.

Criei uma família de 3 irmãos: Carl, James e Sara. Sara arranjou um emprego rapidamente, de garçonete. Sai pra trabalhar todos dias às 8:00.

James morreu no segundo ou terceiro dia, queimado no fogão, porque não sabia cozinhar. Ele até conseguiu chamar os bombeiros, mas já era tarde quando eles chegaram. Virou uma urna de cinzas no canto da sala.

Carl chegou um dia de manhã, se mijou na sala e dormiu em pé em frente ao telefone tocando (baladeiro ao extremo). Também morreu queimado, uns dois dias depois de James, nas mesmas circunstâncias, só não deu tempo de chamar os bombeiros. Também virou urna de cinzas.

Resolvi ensinar Sara a cozinhar, antes que aconteça o pior. Só que acho que Sara vai acabar morrendo também, não tem dinheiro (teve até que vender a lareira da casa para poder ter dinheiro de para exterminar um palhaço triste (?) que invadiu a casa e não queria ir embora). A cozinha e a sala vivem infestadas de moscas e baratas (não consegue contratar uma empregada pois deu calote no pagamento e a faxineira não quer mais vir), e todas as plantas do jardim morreram... Vive cansada e deprimida... Tem só um amigo, chamado Marcelo, que quem sabe vira um namorado no futuro? E aí ele vem pra esta casa e ajuda a sustentar??? Ah, um golpezinho do bau... Ela ia se dar bem?

sexta-feira, 12 de julho de 2002

Saíram as notas da última prova. Fui mais ou menos, acima da média pelo menos. Também, este blog é testemunha de quanto eu estudei.

Mas nem ia escrever nada hoje, pois nada de muito interessante aconteceu. Só um amigo meu, o Marco (omito o sobrenome), também residente de ortop, que descobriu que eu tenho um blog (que ele acha que é um simples diário), e disse pra várias pessoas... Bom, não falo nada demais por aqui mesmo... Só algumas lembranças...

Abraço pro Marco (faça um comentário no link abaixo!!!!!!)

quinta-feira, 11 de julho de 2002

Quem lê este meu blog, e não for médico, pode ficar meio desapontado com o comportamento médico que eu descrevi nos posts sobre "O Casamento do Batata". Quase todos os personagens são médicos. Mas é bom saber que médicos também são seres humanos, que gostam de beber, se divertir, ir pra balada, ganhar dinheiro... E, claro, todo o resto que todo mundo gosta (se é que vc me entende, não quero ser explícito!).

Se não ficou desapontado, parabéns: vc é inteligente o bastante para perceber que médicos não são perfeitos (muito pelo contrário, são cheios de problemas), e que perfeição não pode ser cobrada deles. O que se pode cobrar, isso sim, é responsabilidade.

Sei lá porque escrevi estas coisas...

quarta-feira, 10 de julho de 2002

Neste momento estão 12°C em São Paulo, Brasil. Mas de que estou reclamando? Em Punta Arenas, meu destino daqui a cerca de três semana, lááááá no sul do Chile, está -5°C. E previsão de neve para sexta-feira.

Embarcarei no dia 30 e espero poder colocar alguns posts de lá, para poder mandar notícias para meus (poucos) amigos/leitores. Poucos mas fiéis! Ah, agradeço ao Hellz pela "propaganda" do meu blog!!!!

A exemplo do que fez o Leonardo, do site On Call, vou colocar uns "termômetros" aqui no meu site, para acompanhar a temperatura de São Paulo, em comparação com Punta Arena. Ah, ele está láá em Rochester, nos EUA (onde, diga-se de passagem, está fazendo 21°C agora de madrugada!).
Esqueci de dizer que segunda-feira eu resolvi ir no otorrino porque minha sinusite não passou após uma semana com antibiótico comum (Amoxicilina). Não sinto febre, nem mal estar, nem dor de cabeça, mas a secreção é terrível. A assistente da otorrino trocou meu antibiótico por cefamox. Caríssimo, não tinha para distribuição no HC. Mas, fazer o quê? Preciso melhorar antes de viajar.
Hoje não é segunda-feira mas é como se fosse. Ontem foi feriado aqui em São Paulo, 9 de julho, dia da Revolução Constitucionalista. Foi quando SP se revoltou contra Getúlio Vargas, para que ele promulgasse uma constituição pro Brasil, em 1932. A guerra ele ganhou, porém algum tempo depois a nova Constituição foi feita. Ou seja os Paulistas conseguiram seu objetivo, apesar de terem perdido a guerra. O Brasil inteiro lucrou.

Ontem dei plantão, sossegado, apesar de terem me acordado no meio da noite por engano, pensando que eu fosse o clínico... Isso às 3:30 da manhã. Também, aposto que ninguém queria sair de casa com o puta frio que estava fazendo aqui em SP, acho que devia estar uns 10 graus de madrugada.

Quando fui embora, tomei café no Franz Café de Moema, me senti feliz...

Cheguei em casa e dormi. Fiquei depois jogando The Sims... Como é bom não ter provas por perto e não precisar estudar!!!

segunda-feira, 8 de julho de 2002

Coloquei outro link para outro blog que leio de vez em quando aí ao lado, T-Bone. Nem sei quem ele é na verdade, mas achei o link dele em algum lugar, li uma vez, achei engraçado... Coloco aí.

Entrei no "Vanilla Sky". Coloquei um botão que vai pra lá também. É para pessoas que falam de sentimentos em seus blogs... Apesar de eu ter uma certa dificuldade de falar em sentimentos, acho que isso me faria bem.

Estou ouvindo a música "Epitáfio" dos Titãs nesse exato momento. Acho que não tem letra mais bonita numa música... E eu me sinto bem assim.

...Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos, ter morrido de amor...

domingo, 7 de julho de 2002

O casamento do Batata (parte II)

Bom aconteceu muita coisa depois que chegamos no Urbano. Fui eu, a Bata e uma prima da Jê (Lara)num carro e o Caio (o padrinho), e a Jê em outro. Chegamos praticamente na mesma hora, mas não entramos ao mesmo tempo. O Caio disse que ia comprar cigarros e que ia voltar rápido, demorou quase 1:30...

Quando ele chegou lá ele parecia meio doido... Sabe aquele tipo de pessoa que "sente" a música que está dançando... Pois é... ele é desse tipo... E aquela música soul é meio hipnótica já... E nada dele notar a Jê, que só faltava catá-lo à força... E ele saía toda hora, trazia uma menina que ele apresentava como uma amiga dele e dizia para todas: olha, ela foi minha madrinha, se referindo à Jê.

Pelo menos, eu disse pra Jê, se ela não ficasse com o Caio, ia sair de lá com um monte de amigas.

Pelo celular soube que o João havia bebido muito e "morrido" na casa dele. O Alex tava lá e não conseguia acordá-lo. Ele chegou no Urbano por volta de 2:00...

Por volta de 2:45 chega o Fernando, que havia ficado preso no salão de festas, porque tinha bebido demais, dormiu no banheiro e teve que chamar a polícia pelo celular para poder sair de lá...tsc tsc tsc.

Às 3:00 mais ou menos a Lara vira uma tequila, e vomita menos de 2 minutos depois. Não estava bêbada, foi enjôo mesmo. E ainda conseguiu arranjar uma pasta de dente com outra menina no banheiro, que estava escovando os dentes (porque será que tinha uma menina na balada escovando os dentes 3:00 da manhã? Faça sua hipótese).

Fomos embora quase 4:00. A Jê ficou lá, "trêbada", sentada num sofá ao lado do Caio (não sei se eles ficaram ou não... Acho que se ficaram, foi muito no final da balada e a Jê já devia estar tão bêbada que não vai lembrar pra contar...). O Alex ia levar a Lara e a Jê embora. Fui embora com a Bata e o Fernando.

Cheguei em casa, escrevi o post anterior e dormi... Até 16:00.
O casamento do Batata
Depois que escrevi o último post o dia transcorreu no mínimo estranho.

Saí de casa 16:20, mais ou menos, indo para a casa da Jê (que não estava, já que era madrinha do casamento), e cheguei lá às 16:35, para pegar carona com a irmã dela, a Jana. Chegamos na Igreja por volta das 17:00, lá nos Jardins, Rua Dinamarca.

O casamento foi muito bonito, as músicas, a noiva... Acho que só não chorei porque o padre fazia o estilo engraçado (acho que muita gente já conheceu um padre assim).

Depois do casamento teve uma recepção no salão de festas da Igreja mesmo. Tava muito legal, bebi bastante. A Jê tava toda toda, interessada no cara que foi padrinho junto com ela. Bebeu bastante também. (Aliás, todo mundo bebeu bastante)

Depois decidimos ir para um outro lugar para estender a balada, já que era cedo.

Fui eu e a Bata para a casa da Jê, enquanto ela foi para a casa daquele padrinho para ele trocar de roupa. Eu coloquei uma camiseta do pai dela e já estava Ok.

Pouco depois que os dois chegaram, o vizinho vem correndo pedir ajuda pois o pai dele estava passando mal... Juro, todo o álcool que estava na minha cabeça desapareceu. Subi as escadas correndo, descalço (aliás, subi mais ou menos, pois eu caí na escada na verdade), e cheguei no apartamento de cima achei o cara desmaiado. Ajudei a carregar ele para baixo e fomos para o Hospital São Paulo (o mais perto), no carro da Bata. Depois de um retorno proibido e de várias buzinadas, pisca alerta ligado, etc, chegamos lá. Ajudei a pôr ele na maca e a levar até a sala de emergência, e fiquei lá até que os médicos de lá tomassem conta da situação.

Voltei para a casa da Jê junto com a Bata, me dei conta de que ainda estava descalço. Aí, botei o sapato.

Fomos no Urbano, um bar/danceteria que toca Black Music.

Depois eu conto o que aconteceu pois a história é comprida... cansei...

sábado, 6 de julho de 2002

Ufa!, Finalmente arranjei um tempo para escrever por aqui. A semana foi bem pesada e todos os dias eu chegava aqui, ou estudava ou dormia direto... Não conseguia ficar acordado para escrever a noite... Às vezes eu só tinha forças mesmo para checar o e-mail.

Bom, os meus preceptores disseram que eu fui bem na prova oral, da sexta-feira da semana passada. Que bom, gostei da notícia. Nas provas teste e escrita, que foram feitas na quarta e quinta desta semana, ainda não tenho notícias do resultado... Tomara que eu tenha ido bem também. As duas provas foram difíceis, principalmente a parte de testes. Mas eu estudei bastante. Eu poderia ter estudado mais, mas aí estaria em colapso de sono.

Na quinta-feira tive plantão à noite, e foi pesado. O R1 e o R3 foram para uma cirurgia, fiquei na porta do PS junto com novos internos, que estavam começando naquele dia... até as 3:30 da manhã... E o movimento não parou até lá... Depois, descansei um pouco e fui preparar a visita do grupo de Mão. Deixei tudo no jeito, fui tomar um banho 5:30 da manhã. Às 6:00 (lógico que já era sexta-feira) abri um curativo complicado para a visita. Às 6:30 fui para reunião da preceptoria, e às 7:00, visita.

A visita não foi lá muito boa, pois vários Rx que eu tinha separado haviam sumido, em dois pacientes. Fazer uma visita em ortopedia sem Rx é como se a visita não existisse! Enfim, depois descobri que os Rx estavam com a Talita, R1 do grupo de Trauma.

Depois de ajeitar tudo para estes pacientes, fui pro centro cirúrgico. Entrei numa cirurgia que tinha começado às 8:00 e só terminou 18:30!!! Tá, eu só entrei a partir das 14:00 (fiquei cochilando pelos cantos até aí), mas já dá para ficar cansado. Microcirurgias são foda...

Lógico que ontem só queria saber de chegar em casa e dormir. Foi o que eu fiz.

Hoje já fui no hospital ver como aquele paciente estava e acabei de voltar para casa. Mais tarde vai ter o casamento religioso do Batata.

Minha sinusite não melhora, mesmo tendo tomado já quase uma semana de antibióticos. Acho que vou ver um otorrino ou um clínico semana que vem. Ah, comprei minha passagem para o Chile!!!! Viajo dia 30.