domingo, 23 de junho de 2002

Na sexta-feira à noite tive plantão. Não havia R3, já que estavam todos num congresso em Ribeirão Preto. Teve uma cirurgia que tinha que ser feita no Instituto Central, uma fratura exposta de perna, e eu entrei, mais um R1 e um interno. Foi muito bom, principalmente que, apesar de tentar não aparentar, eu tinha que saber orientar os dois como fazer... E tinha que pensar, me auto criticar se estava sempre fazendo a coisa certa... O R1 fez tudo, conforme minha orientação. Aliás, quase tudo, deixou o interno fazer um pouco. Todos ficaram felizes... No sábado de manhã encontrei um assistente e mostrei a ele o Rx do fixador externo que tínhamos feito. Ele disse que tinha ficado excelente!!! Gostei demais do elogio.

A cirurgia de fixação externa de uma fratura exposta de perna é uma das mais fáceis pra um ortopedista, mas nunca eu tinha feito sem que ninguém me orientasse, muito menos sendo eu o mais graduado e tendo que orientar. Foi bom... E adorei o elogio.

Esqueci de dizer que a panela de interno que está passando na ortopedia é do Mcbee, do site Cafecoca 2002, cujo link está ao lado... É que ele não fala muito da vida em medicina, então quase não dá pra saber que ele é quase médico (falta menos de meio ano para ele concluir o curso).

Nenhum comentário: