segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Pulando de blog em blog, porque às vezes eu faço isso quando não tenho muito o que fazer, encontrei esse link aqui, que é fantástico e muito, realmente MUITO engraçado. É sobre um mamute e as tentações da vida... Nada a ver... Não lembro de que blog eu tirei isso, pois já saí da página.

Nesta segunda começa um novo estágio para mim, o grupo de ombro e cotovelo. De acordo com o residente que me antecede na grade, esse grupo é bastante sossegado. Ainda mais que, por um acordo dos chefes, não estamos realizando cirurgias eletivas no momento, apenas cirurgias de pronto-socorro, ou seja, os traumas.

Um amigo meu me ligou a pouco, mas ele estava um pouco estranho. Parecia estar com pressa e só me pediu o telefone de outro amigo. Nem me chamou por apelido e sim pelo primeiro nome (acho que ele NUNCA fez isso). Não entrei no mérito da questão (estava eu também meio ocupado naquele momento), mas amanhã vejo o que aconteceu.

Meu carro ainda está sendo consertado. A minha casa está sem água porque a Sabesp está fazendo reparos em algum lugar... E não sou só eu, mais 9 milhões, repito, 9 milhões de pessoas ficaram sem água neste fim de semana. Hoje tive que tomar banho com um balde (chegou um pouco de água, insuficiente para encher a caixa).

E aqui vai uma fotinho simples, para marcar minha pequena viagem para Ribeirão Preto, que fica a 330km de São Paulo, de acordo com uma colaboradora deste blog.



Voltei ao meu sistema de comentários antigo (YACCS), por duas razões: o que eu tinha arranjado não era muito customizável (e era bem feio), e o antigo carrega os comentários mais antigos, que também fazem parte deste blog. Então fiz uma série de "copys" e de "pastes" para jogar os comentários do novo para o velho... Só não copiei os endereços de email e de sites, sorry, mas ia dar muito trabalho...

Tenho várias coisas para resolver... A partir de amanhã, claro!

sábado, 27 de setembro de 2003

Depois daquele sábado, o domingo foi dedicado a alguns amigos. Assisti um filme chamado "prenda-me se for capaz" (ou algo do tipo, sempre confundo o nome deste filme) e achei bem legal. Pena que eu estava triste com a falta do meu carrinho.

Conversei com o cara do carro em que eu bati. Tudo bem, entramos num acordo. Mas acho que vou entrar com ação contra o cara que causou o acidente, o que parou de repente para fazer a conversão proibida. O cara do segundo carro concordou.

Quarta-feira de noite fui num barzinhjo com uns amigos. Fui dormir eram mais de uma da manhã. Acordei às 4:30 para terminar de fazer um trabalho no computador, com uma certa dor de cabeça... Fui pro hospital.

Na quinta-feira, na hora do almoço, eu e os outros residentes (R3) viajamos para Ribeirão Preto, onde havia um encontro de residentes. Foi muito bom. Teve algumas aulas e apresentações de trabalho (por exemplo, aquele que eu lembrei de fazer de madrugada), mas a diversão foi garantida.

Acabei de chegar. Esvaziei meu e-mail, cheio de mensagens... Vi os comentários do último post (obrigado meus amigos!!).

Depois eu coloco umas fotinhos da viagem, agora vou descansar pois o motorista veio devagarzinho e levamos quase cinco horas para vir de Ribeirão Preto até aqui (preciso checar qual é a distância).

domingo, 21 de setembro de 2003

Acidente

Ontem à noite, na verdade hoje já de madrugada, sofri um acidente de carro, quando ia pro aniversário de uma amiga minha.



Não me machuquei muito não. Estava devagar. Apenas uns três arranhões na mão e no antebraço direitos, uma dor no punho direito e no nariz (que foi de encontro ao volante, mesmo eu estando de cinto).

Não vi a minha vida inteira passar pelos meus olhos no instante da batida. Aliás, na hora da batida minha mente esvaziou-se completamente. Depois pensei: "bati, PQP!!!", "Ai meu nariz... ai minha mão...", " Preciso desligar o carro e sair", "será que alguém se machucou?", "grrr"

O motorista do outro carro que havia freado na minha frente também não sofreu nada. Ele inclusive tinha anotado a placa do carro que provocou a freada repentina dele. O motorista que provocou o acidente (que estava na frente do carro no qual eu bati) foi embora... tinha feito uma conversão proibida.

Não aconteceu nada de mais... Mas poderia ter acontecido.

Eu poderia ter me machucado mais seriamente. E ter seqüelas pro resto da vida. Outra pessoa poderia ficar com seqüelas. Alguém poderia ter morrido no acidente.

Eu poderia ter morrido.

E o que eu teria deixado nesta vida? Como se lembrariam de mim? Que falta eu faria para os meus amigos? Minha família? Que falta eu faria neste mundo?

Obrigado Deus.

quinta-feira, 18 de setembro de 2003

Sentimento

Hoje eu não ia escrever sobre nada. Não aconteceu nada. Nada que eu queira falar agora.

Conversa com namorada, sim, tive... Como se nada tivesse acontecido, cmo se nada tivesse mudado, como se nada tivesse sentido...

Prova? Como se não tivesse existido...

Briga (de novo) com os pais. Como sempre teve.

Como eu queria ter a real liberdade que eu ainda não tenho, acho que nunca vou ter. Sair de carro pelo país talvez seja um símbolo desta minha necessidade. Não vou conseguir... Sairia caro demais, eu provavelmente não conseguiria pagar...

Liberdade

Liberdade

Queria ser livre de todos os meus compromissos. Mas será que é possível viver assim?

terça-feira, 16 de setembro de 2003

Sono
Gostaria de saber porque SEMPRE que eu começo a estudar me dá um sono pesado e irresistível...

Como eu disse, o grupo de pé é mais light que o grupo de mão em que eu estava na semana passada. Só teve ambulatório pela manhã. À tarde, depois que eu almocei, tentei estudar na biblioteca do hospital e fui tomado por um sono avassalador! Levantei e fui tomar um sorvete (tava um pouco calor hoje) e resolvi vir para casa.

Ao chegar em casa, troquei de roupa, deitei na minha cama para ler o jornal e estudar depois... dormi!!! Dormi por 3 horas sem interrupções!!!

Fui pra academia, voltei, tomei banho e jantei. Estudei um pouco... E já estou morto de sono... Vou ter que estudar amanhã de madrugada DE QUALQUER JEITO pois tenho muita coisa ainda para estudar!!

PRECISO FICAR ACORDADO!! AAAAAAAAAHHHHH!!!!

sábado, 13 de setembro de 2003

Acabou meu estágio de cirurgia de mão!!! Na segunda-feira começo o estágio de pé e tornozelo. Só duas semanas. Aliás, todos os grupos daqui para frente serão de apenas 2 semanas. E são os estágios mais leves, o que me dá a chance de estudar um pouco mais.

Ou de vadiar um pouco mais, o que é muuuuito mais provável.

Vc se lembra do que vc fazia no dia 11 de setembro de 2001? O dia em que derrubaram o WTC? TODAS as pessoas que eu encontro lembram perfeitamente o que fizeram. Acho que fali sobre isso nesse blog, em setembro do ano passado...

Vejo que as pessoas gostaram da minha idéia de viajar de carro pelo país, baseando-se nos comentários que fizeram no último post. É, me parece uma idéia muito legal, uma idéia que eu tenho há uns três anos, mais ou menos. Claro que eu faria uma descrição beeem detalhada por aqui da viagem, claro, com fotos na medida do possível. Eu já fiz isso quando eu fui para o sul do Chile (ver os posts a partir de 30 de julho de 2002 ), mas não coloquei muitas fotos, não.

As minhas próximas provas serão na quarta e na quinta-feira. Avancei razoavelmente nos estudos desde o último post. Mas ainda falta muito.

Amanhã vou dar plantão. Tomara que o frio piore ainda mais, e que chova bastante. É nessas ocasiões que os pronto-socorros ficam vazios, vazios...

Não estou me comunicando bem com minha namorada. Durante a semana ligo para ela e ela sempre de mau humor. Ontem ligo para ela, para combinarmos de fazer algo e ela simplesmente diz:"... me liga amanhã, mas acho que vou querer ficar em casa mesmo...".

Fiquei meio puto, e não liguei para ela hoje. Acho que vamos precisar ter uma conversinha mais séria.

terça-feira, 9 de setembro de 2003

Bom dia! Não tenho nada para fazer nesta manhã. Mas mesmo assim eu resolvi acordar cedo e vir para o hospital, pois se eu ficasse em casa ia continuar dormindo e não ia estudar nada. Meu objetivo é estudar. Coisa que ainda não comecei a fazer pois estou no computador. Visitei meu email e todos os blogs que estão na minha barra de links (não visito todos diariamente, faço um certo rodízio, mas hoje eu visitei todos).

De qualquer forma eu vou estudar daqui a pouco. Estou muito atrasado. Estudei mais ou menos metade da matéria sobre coluna vertebral, ainda falta muito a estudar sobre pé e sobre tumores. E à tarde não vai dar pra estudar muito pois tem ambulatório do grupo de mão. Esta é minha última semana neste grupo. Muito trabalhoso, como eu já disse para vcs, mas os residentes mais velhos (R4 e R5) são legais.

Gostaria de poder tirar férias logo. Acho que só vou conseguir mesmo em janeiro, depois de fazer minha prova de título de especialista. Como tenho muitos lugares que gostaria de visitar, talvez eu vá a todos. Tenho um projeto meio louco de pegar meu próprio carro e ir pelas estradas deste país, subindo por estradas do litoral até o Nordeste, depois voltando mais para o interior. Sei lá... Alguém aí já fez alguma coisa assim? Tenho uma certa vontade, mas às vezes acho que é meio loucura... Talvez meu carro nem agüente o tranco... Vamos ver...

Planos? Tenho muitos para o futuro. Quantos vou realizar eu ainda não sei, mas continuo sonhando.

domingo, 7 de setembro de 2003

Dia da Independência. E eu aqui no meu quarto. Acordei eram 16:15... Para quem pretendia estudar bastante meu ânimo não está nada, nada bom...

Ontem fui na casa de um amigo meu, mais uma galerinha, para uma balada doméstica. Sabe, cerveja e esfihas. Foi legal. Aliás, a minha namorada não quis ir... Preferiu ir na casa da irmã dela. Enfim, me diverti com meus amigos.

Tinha um cara lá que tocava vááárias músicas que me lembraram da minha infência. Outras, eu não me lembrava de nada... Quem viveu a infância nos anos 80 como eu (e a maioria dos que estavam lá) devem lembrar, mesmo que vagamente de algumas dessas músicas:

"Docinho, docinho, ai ai ai, docinho de coco, de marmelo ou de melão, vem cá, que eu quero te abraçar..." -> Música de um cantor que se chamava Naim.

"Somos amigos, amigos do peito, amigos de uma vez..." -> Balão mágico.

"Ai, meu ursinho Blau Blau de brinquedo, vou contar pra vc um segredo, só vc pode me ajudar..." -> Não lembro quem era o cantor, mas eu não conseguia cantar, só conseguia rir, rir e rir.

"...vc brinca com fogo, e eu que me queimo, e sai no temporal, quem se molha sou eu, mas depois que provei seu amor, ando falando sozinho, ô ô..." -> Lembram do grupo Polegar?

sexta-feira, 5 de setembro de 2003

Ah, troquei o sistema de comentários para o do Blogger.com.br, que oferece o serviço mesmo para aqueles que tem blogs em outros servidores. Vamos ver se funciona bem... E vou ver se consigo recuperar os comentários antigos do YACCS (gosto muito deles...).
Sei que vcs não estão encontrando mais o link para comentários por aqui. Tentei entrar no site do provedor de comentários que estou usando atualmente (YACCS) e lá está escrito que provavelmente só vai voltar a funcionar no dia 8 de setembro.

Desde o dia 30 de agosto que o problema persiste e nada de ser consertado... tsc tsc tsc...

No hospital anda tudo bem. Vai acabando o estágio de cirurgia de mão e depois vou entrar numa seqüência de estágios muito mais leves, até o final do R3 (previsto para janeiro de 2004, quando prestarei a prova de título de especialista em ortopedia e traumatologia).

Preciso estudar. Levo todo dia um livro para estudar pro hospital. Acho que isso dá azar, desde que eu comecei a levar este livro meus dias ficaram sem intervalo útil para que eu pudesse lê-lo.