domingo, 31 de agosto de 2003

8000 visitas!
Obrigado a todos que me visitam sempre. Passei das 8000 visitas. Quantas pessoas diferentes será que significam esses números? Quantas pessoas já deram uma olhadinha por aqui????

Estou novamente tendo problemas com meu serviço de comentários.

Fiz umas alterações no layout para comemorar as 8000 visitas. Recoloquei no ar a página "Quem sou", agora num novo provedor.

Amanhã... Segunda-feira... começa tudo de novo. Faltam mais duas semanas para terminar o estágio do grupo de mão. E duas semanas para a próxima prova (que foi adiada em uma semana, êba!).
Estudei um pouco esta semana. também, a próxima prova será sobre coluna, a matéria que eu mais gosto.

Hoje saí com minha namorada e mais um casal de amigos dela. Resultado: encontrei mais um companheiro de chope, he he he...

Ãh...ando tendo uns sonhos um tanto quanto estranhos, mas é melhor não falar sobre isso agora... não é oportuno. Quem sabe depois?

Teria a possibilidade de me candidatar a passar 8 meses num estágio em Paris no ano que vem, se eu falasse francês... Alguém sabe como faz apara aprender francês em dois meses? A entrevista seria em outubro...

domingo, 24 de agosto de 2003

Calorias...

Fiz uma reavaliação física na academia, após seis meses da última.

Meu peso aumentou 4 kilos, sendo 2,5 kilos de massa muscular e 1,5 de gordura.

Quase todas as minhas medidas aumentaram, braços, coxas, antebraços.... a barriga, então... aumentou 11 cm de circunferência!!! A única medida que diminui foi as panturrilhas. Que raio de medida estranha, porque as panturrilhas diminuem com o exercício?

Ou seja, estou ficando forte e barrigudo. O assim chamado "fortinho", he he he.

Não sei o que fazer para perder a barriga. Faço abdominais direitinho, minha força da musculatura abdominal aumentou no teste... Mas a parte gordurosa aumentou! Será que é o excesso de cerveja dos últimos meses??? Pode bem ser...

Ontem mesmo, a única coisa que fiz à noite foi ficar sentado num sofá bebendo com mais dois amigos, latinha atrás de latinha. O objetivo era terminar as cervejas que sobraram do aniversário dele, que foi na quinta, mas não foi possível por absoluto excesso de sono. Dormi no sofá mais ou menos das 2:00 até quase 6:00, e vim para minha casa, que fica só a dois quarteirões da casa dele.

Faltam duas semanas para minha próxima prova de residência, e estudei bem pouco ainda... Falta um pouco de stress para eu estudar. Vai ver por isso deixo tudo para última hora. Por exemplo, comprei três livros que não tem nada a ver com medicina ou ortopedia e já quase acabei os três desde a última prova.

terça-feira, 19 de agosto de 2003

Estou agora num intervalo das minhas atividades no hospital. Aproveitei para escrever um pouco aqui.

Ontem tive uma certa discussão com meus pais devido ao horário que eu cheguei, mais ou menos meia-noite, sem dar muitas explicações. Entendo a preocupação deles, mas não posso aceitar ser controlado assim com 26 anos!!! Parece uma revolta de adolescente, mas não é!

Pôxa, será que SEMPRE vou precisar dizer onde vou, com quem vou, como vou, quando volto, todas as vezes que saio? Será que sempre vou ter que ficar dando essas satisfações? E, por mais inclinado que eu esteja atualmente para dizer: "Não interessa!", eu nunca diria isso. Porque por mais que eu ODEIE essa atitude deles, eu entendo completamente a preocupação.

Acho que isso tem uma solução, cada vez mais clara na minha mente: sair de casa e ir morar sozinho. Assim não preciso dar satisfações sobre horários e companhias para ninguém. Claro, morar sozinho teria muitos inconvenientes, tudo tem um preço. Mas isso, eu acho, iria melhorar a minha relação com meus pais nesse aspecto. Todos os meus amigos que sairam de casa dizem isso. Talvez funcione para mim.

Estou amadurecendo essa idéia.

Ontem, depois da academia, fui na casa de um amigo meu e ficamos conversando até essa hora porque ele estava me contando problemas com a namorada dele. Aí eu falei um pouco dos meus problemas também (não muito, não sou muito aberto a dividir meus problemas). E ficamos nesse papo. Acho que nunca tinha tido uma conversa deste tipo com algum amigo meu. Nessa profundidade. Nessa seriedade. Conselhos. Sei lá... Ele tava triste, eu animei ele... Ele também me deu conselhos. Bom viu? (E lógico, bebemos um bocadinho, he he he).

Tenho um outro amigo (Kioshi) que sofre um bocado com a dermatite atópica que ele tem. Não sei como ele está hoje, faz muito tempo que não o vejo pessoalmente, mas mantenho um estreito contato com ele através de nossos blogs. Acho que um contato até mais estreito que antes. Ele tá bastante mal, tanto dermatologicamente quanto psicologicamente, bem triste.

Não cosigo ajudá-lo com palavras, por mais sinceras e amigas que sejam. Mas sempre faço comentários positivos para pelo menos tentar ajudá-lo. E ele desta vez escreveu algo para mim no blog dele. Quase chorei (me segurei porque não li em casa, e sim no hospital). Sou muito ligado a ele, apesar da distância.

Força meu amigo!!

domingo, 17 de agosto de 2003

Estava ontem conversando com um amigo meu, 1 ano mais velho do que eu. Ele estava contando que a namorada dele tinha brigado com uma colega da faculdade dela. Ele disse:"Ah... São coisas de jovens...".

Desabei rindo: "Pára com isso, coisas de jovens?". Ri porque me senti muito velho, junto com ele.

Mas ele, apesar da pouca diferença de idade (ele tem 27, eu 26), já é bem mais maduro. Ele mora aqui em SP sozinho, enquanto os pais vivem no interior. Ele é um advogado, com emprego até. Ele tem uma filha com 5 anos.

E eu? Ainda moro com meus pais. Mal tenho uma namorada, quem dirá filhos!!!

Não posso me comparar a ele, pois, afinal, cada um tem sua própria história de vida. Mas... me faz parar para pensar quão ampla pode ser a vida. E quanto ainda me falta fazer. Quanto ainda me falta viver.

Quantas possibilidades ainda me aguardam na vida? Quantas escolhas ainda terei que fazer. Inúmeras... Infinitas.

Eu me encontro numa encruzilhada da vida hoje. E não espero que seja a última.

Ainda bem.

(...)
I´m gonna touch the sky and
I´ll spread these wings and fly
I ain´t here to play
Gonna live my live everyday!
(...)
Everyday - Bon Jovi
Aproveitei que minhas imagens TODAS tinham saído do ar e fiz uma nova imagem para o título do blog. Que acharam?´Foi feita com base numa das minhas fotos da Patagônia, onde eu estava a exatamente um ano. Na verdade, há exatamente um ano eu estava em Santiago do Chile, e não mais na Patagônia, mas... tá valendo, faz parte da mesma viagem.

Nunca tinha ido tão longe (!).

Hoje tomei bastanete cerveja com alguns amigos, e não quis esticar mais a noite não... Tá bastante frio aqui em São Paulo. Amanhã devo ir comer pizza com a namorada.

Ai, ai, não estou conseguindo estudar nada, já tô vendo só no que vai dar...

quinta-feira, 14 de agosto de 2003

Estou de plantão e não espero que aconteça nada de diferente hoje por aqui.

Percebi que as imagens do meu blog não estão mais carregando... Isso porque os arquivos DESAPARECERAM do HPG, que era onde eu as hospedava... E olha que eu tinha uma página inteira no HPG, não era simplesmente um lugar onde eu hospedava as imagens (o que eu não poderia fazer simplesmente, pelas regras do contrato). Vai ver eles acharam que eu estava utilizando só para hospedagem e por isso apagaram tudo... tsc, tsc, tsc.

Depois vou ter que fazer mais uploads de imagens, em outro provedor, acho, pois não posso mais confiar no HPG. Mas algumas imagens serão perdidas pois como foi tudo apagado, não tenho idéia de quantas imagens e nem quais exatamente eram... Vai ficar alguns posts do passado, que tinham foto, sem foto... Uma pena.

Até a página do "Quem sou" foi apagada (estava hospedada no HPG e tinha mensagem, tudo o mais... pena). Não hospedo o blog todo no HPG porque este site insiste em colocar janela popup irritantemente.

Só não faço upload de imagens agora porque, como já disse, não estou na minha casa.

Amanhã vou sair com meus amigos e a namorada (obs.: gostou do "esforço digitativo", Guilherme? he he he).

domingo, 10 de agosto de 2003

Acabou meu estágio no grupo de trauma, e amanhã começa um novo estágio. Passarei as próximas 5 semanas no grupo de cirurgia de mão e microcirurgia. Eu pessoalmente gosto de cirurgia de mão, mas não gosto de microcirurgia. Acho muito importante, mas meu interesse sobre microcirurgia é praticamente nulo.

Ano que vêm eu pretendo me sub-especializar em Coluna vertebral. Acho muito legal, principalmente devido à toda a ciência que envolve a lesão medular e as pesquisas das paraplegias, etc. Quem sabe, daqui a alguns anos, descubram como devolver os movimentos a uma pessoa que tenha ficado para ou tetraplégica por causa de um acidente, e quem sabe eu possa fazer uma cirurgia dessas ainda nesta vida, antes que eu me aposente? Seria realmente o máximo!!!

Saí com minha namorada no sábado e foi muito bom. Não sei se já devo chamá-la assim, mas enfim, cansei de falar que ela é uma quase-namorada. Demanda muito esforço digitativo. Gastei a maior grana, de novo, e o pior: ela até se ofereceu para dividir as contas, eu é que não deixei... ai, ai.

Percebi que tenho que limpar meu teclado, que está ficando sujo. Ah!! Limpei meu carro hoje de tarde e ficou 10!! Dá até gosto agora, entrar no carro limpinho, sem folhas e capim no chão, sem pó no painel... Ótimo.

Temperatura em queda em São Paulo.

quarta-feira, 6 de agosto de 2003

Estou na última semana do grupo de trauma, grupo no qual eu já estou há três meses. Finalmente acabando, mas, ao mesmo tempo que já me enjoou toda essa rotina, acho que vou sentir falta. É um grupo onde o residente mais velho, o R3 (que é meu caso) opera bastante, e, como eu já devo ter dito, EU ADORO OPERAR!! Nos outros grupos não é assim de maneira geral. Paciência. Faz parte.

Cada vez mais vem a dúvida na minha mente... Que tipo de caminho devo trilhar? Devo tentar seguir carreira acadêmica, fazer mestrado, doutorado, etc, ser professor, cheio de títulos? Ou, seria melhor ter uma boa formação e ir trabalhar em hospitais privados tranqüilamente, deixando a Universidade?

É uma coisa que me faz pensar. Gosto muito de ciência. Mas também gosto da combinação $$+sossego.

Ambas as coisas me satisfariam. Mas gostaria de ambas as coisas, entendem? Preciso achar alguma combinação disso, sem que eu me torne um escravo do trabalho.

Porque eu acredito que no final isso não fará diferença!

domingo, 3 de agosto de 2003

Há alguns dias atrás que eu disse que deveria ter limpado meu carro que estava imundo. Pois é, ele continua imundo, não limpei. Preciso fazer isso nesta semana, e logo.

Sexta-feira fui na casa de uma amiga, pois era aniversário dela. Esfihas, kibes e doces árabes. Música eletrônica (ótimo!). Legal. Poderia ter extendido a balada em outro lugar, porém eu estav tãããão cansado...

No sábado frequentei uma LAN Houses para porcurar o raio do driver do meu modem, que não existia no novo sistema operacional que instalei na sexta-feira. Fizemos uma pizzada à noite na casa de um amigo. Foi divertido.

Mas sei lá. Faltou alguma coisa. Quem sabe essa "coisa" volte de viagem amanhã, he he he.

sexta-feira, 1 de agosto de 2003

Hoje eu tive a confirmação da minha nota baixa na prova. Na verdade, nem foi tão baixa assim, só o resultado de um sistema de avaliação estranho (não estou com vontade de explicar agora) é que foi realmente baixo.

Mas várias pessoas chegaram para me incentivar a melhorar, preocupadas até comigo. Perguntavam se eu estava tendo algum problema pessoal, diziam que sabiam que eu não era burro, que eu era capaz de muito mais...

Enfim. Se me xingassem eu me revoltaria e responderia à altura. Agora, falando coisas assim me faz sentir péssimo por não corresponder às expectativas.

Só posso prometer me esforçar mais (ainda!) para a próxima prova, daqui quase dois meses.