segunda-feira, 30 de agosto de 2004

Sabe, anda me dando saudades do tempo que eu fumava e eventualmente ando pedindo tragos de cigarro dos meus amigos nas baladas e outras situações. Da última vez pedi um cigarro inteiro. Daquela mesma marca que eu fumava. Tentei fumar, mas só consegui fumar meio cigarro, fiquei muito enjoado... Argh... Não foi algo bom...

Afinal, já estou sem fumar desde 1º de janeiro de 2003, ou seja, já faz um ano e 8 meses, quase. Não quero voltar a fumar, e sinceramente, acho que não vou, já que a sensação não foi agradável.

Lembro de que parei de fumar porque, naquele revéillon de 2002 para 2003 fizemos uma balada grande entre amigos, e eu fumei que nem um doido... Fui dormir, e ao acordar me sentia muito mal, com enjôo de cigarro, além da ressaca brava... Aí fiquei o resto do dia sem fumar... E aproveitei fiquei o dia seguinte também... E depois, e depois...

Fumei um cigarro nove meses depois... Nem por isso voltei a fumar.

Interessante, não precisei de apoio psicológico ou medicamentos para parar de fumar... Geralmente é tão difícil para a maioria das pessoas. Tenho amigos que tentam parar a muito tempo, e não conseguem.

Que coisa, acabei de perceber o quanto eu fui bem sucedido, pelo menos neste aspecto.

O cigarro teve seu papel na minha vida. De alguma forma ele me serviu como elo de ligação entre mim e alguns dos que hoje são meus grandes amigos. Por exemplo, tinha que sair do prédio do hospital para fumar, e aí encontrava outros na mesma situação e conversávamos... Dar e receber cigarros é uma coisa freqüente entre fumantes... A mesma coisa no colégio, o pessoal se encontrava em "rodinhas" antes e depois das aulas... E sempre formava-se um grupinho super unido (na verdade, um grupão!) para fumar escondido no banheiro, já que o colégio não permitia que se fumasse.

Agora, o cigarro não tem mais esse papel.

Ele foi legal, me deixou boas lembranças... Me deixou amigos... Mas não deixou saudades!

Nenhum comentário: