De novo de plantão.
Noite quase fria. O dia foi agitado por aqui. Porque tanta gente procura pronto-socorros para tentar resolver problemas que carregam a meses ou anos? Essas coisas não são casos de pronto-socorro. Não podem ser resolvidas lá.
Marquem consulta. Hora marcada, ambulatório, clínica, sei lá. O atendimento será melhor.
Deixem os pronto-socorros para as coisas realmente urgentes.
Não sou eu que agradeço. São os próprios pacientes. Não é gosotoso ficar esperando numa fila com o pé quebrado enquanto tem 3 pacientes com dor nas costas há semanas tentando resolver no domingo a tarde seus problemas...
Estive vendo os programas políticos e não sei o que pode ser pior. CEU Saúde é um elefante branco fadado ao fracasso. É uma boa idéia, mas serão caríssimos e não vão durar muito... Não conseguem sustentar nem os simples postos de saúde, quem dirá esses centros? Vale como um sonho, mas difícil acreditar que será realidade.
E o retorno do PAS? Lembro que na época do início do PAS o sistema funcionava bem (eu tinha uma carteirinha do PAS até), mas a idéia era cara demais também, e acabou por terminar. Pelo menos os médicos do PAS ganhavam bem (diziam na época).
Mas, de qualquer forma, qualquer idéia é válida. O sistema de saúde é péssimo, não só em São Paulo. Acho que o problema foge um pouco da esfera municipal. Acho que deveria haver uma mudança na política nacional de saúde. O SUS deveria ser repensado, pois como idéia é muito boa... Mas na prática... Não funciona.
2016
Há 8 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário