segunda-feira, 30 de agosto de 2004

Sabe, anda me dando saudades do tempo que eu fumava e eventualmente ando pedindo tragos de cigarro dos meus amigos nas baladas e outras situações. Da última vez pedi um cigarro inteiro. Daquela mesma marca que eu fumava. Tentei fumar, mas só consegui fumar meio cigarro, fiquei muito enjoado... Argh... Não foi algo bom...

Afinal, já estou sem fumar desde 1º de janeiro de 2003, ou seja, já faz um ano e 8 meses, quase. Não quero voltar a fumar, e sinceramente, acho que não vou, já que a sensação não foi agradável.

Lembro de que parei de fumar porque, naquele revéillon de 2002 para 2003 fizemos uma balada grande entre amigos, e eu fumei que nem um doido... Fui dormir, e ao acordar me sentia muito mal, com enjôo de cigarro, além da ressaca brava... Aí fiquei o resto do dia sem fumar... E aproveitei fiquei o dia seguinte também... E depois, e depois...

Fumei um cigarro nove meses depois... Nem por isso voltei a fumar.

Interessante, não precisei de apoio psicológico ou medicamentos para parar de fumar... Geralmente é tão difícil para a maioria das pessoas. Tenho amigos que tentam parar a muito tempo, e não conseguem.

Que coisa, acabei de perceber o quanto eu fui bem sucedido, pelo menos neste aspecto.

O cigarro teve seu papel na minha vida. De alguma forma ele me serviu como elo de ligação entre mim e alguns dos que hoje são meus grandes amigos. Por exemplo, tinha que sair do prédio do hospital para fumar, e aí encontrava outros na mesma situação e conversávamos... Dar e receber cigarros é uma coisa freqüente entre fumantes... A mesma coisa no colégio, o pessoal se encontrava em "rodinhas" antes e depois das aulas... E sempre formava-se um grupinho super unido (na verdade, um grupão!) para fumar escondido no banheiro, já que o colégio não permitia que se fumasse.

Agora, o cigarro não tem mais esse papel.

Ele foi legal, me deixou boas lembranças... Me deixou amigos... Mas não deixou saudades!

domingo, 29 de agosto de 2004

De novo de plantão.

Noite quase fria. O dia foi agitado por aqui. Porque tanta gente procura pronto-socorros para tentar resolver problemas que carregam a meses ou anos? Essas coisas não são casos de pronto-socorro. Não podem ser resolvidas lá.

Marquem consulta. Hora marcada, ambulatório, clínica, sei lá. O atendimento será melhor.

Deixem os pronto-socorros para as coisas realmente urgentes.

Não sou eu que agradeço. São os próprios pacientes. Não é gosotoso ficar esperando numa fila com o pé quebrado enquanto tem 3 pacientes com dor nas costas há semanas tentando resolver no domingo a tarde seus problemas...

Estive vendo os programas políticos e não sei o que pode ser pior. CEU Saúde é um elefante branco fadado ao fracasso. É uma boa idéia, mas serão caríssimos e não vão durar muito... Não conseguem sustentar nem os simples postos de saúde, quem dirá esses centros? Vale como um sonho, mas difícil acreditar que será realidade.

E o retorno do PAS? Lembro que na época do início do PAS o sistema funcionava bem (eu tinha uma carteirinha do PAS até), mas a idéia era cara demais também, e acabou por terminar. Pelo menos os médicos do PAS ganhavam bem (diziam na época).

Mas, de qualquer forma, qualquer idéia é válida. O sistema de saúde é péssimo, não só em São Paulo. Acho que o problema foge um pouco da esfera municipal. Acho que deveria haver uma mudança na política nacional de saúde. O SUS deveria ser repensado, pois como idéia é muito boa... Mas na prática... Não funciona.


quinta-feira, 26 de agosto de 2004

A vida é algo muito engraçado. "Eu" em 2001 jamais reconheceria a pessoa que me tornei em 2004. Será que vou reconhecer o de 2008? O de 2012?

O ritmo da vida está acelerado... Olho para trás e ao mesmo tempo que me penso "quanto tempo eu perdi!" também penso que não poderia ter feito nada diferente. E acho que embora tenha feito boas coisas e outras nem tanto, elas foram essenciais para chegar até aqui.

E que se eu pudesse voltar no tempo, provavelmente faria de novo as mesmas coisas.

Sabendo que os erros que cometo hoje são necessários para meu crescimento pessoal e construir a pessoa que serei um dia. Sabendo que ainda não sou o resultado final de nada. Sabendo que tenho muito a aprender.

Talvez até o fim da vida?

Ou além disso?

Acho que hoje sou uma pessoas melhor do que já fui. Acho que ainda posso melhorar. Acho que vou melhorar.

Será que é bom ter objetivos na vida pelos quais lutar ou "ir vivendo"????

Bah... chega de filosofia. Vou dormir pois amanhã tenho um dia para viver.

E, para nós: Carpe Diem!




segunda-feira, 23 de agosto de 2004

Aee... este lugar anda meio abandonado... É que falta tempo e falta assunto também.

Assisti ao filme "Eu, robô"... É uma mistura de "Inteligência artificial" com "Exterminador do futuro"? Interessante, gostei.

Também achei interessante esses novos corredores de ônibus que a prefeitura está fazendo. A melhoria estética da Avenida Santo Amaro é notável!!!! Só quero ver se vai ser funcional... Ou se o trânsito vai continuar "intransitável"!

Fiz uma nova avaliação física na academia e descobri que as minhas medidas todas aumentaram um pouquinho: tórax, braços, antebraços, coxas, pernas... MAS o que mais aumentou mesmo foi o ABDOMEN!!!!!! AHHHH!!!! E minha porcentagem de gordura subiu pra 17% (o ideal, de acordo com o relatório, é de 14%, antes eu tinha 16%).

Ou seja, tô engordando. Preciso tomar cuidado.

terça-feira, 10 de agosto de 2004

Estou matando tempo pois daqui a pouco vou dar uma aula. E de novo, como ontem, não vou na academia. Acho que estou ficando preguiçoso.

Amanhã vou fazer uma re-avaliação física. Vamos ver se meus bíceps, tríceps, peitorais e coxas cresceram... Ou se foi só o "panceps" que cresceu.... Ha ha ha, essa pança deve ter crescido mesmo.

Por algum motivo ando recebendo chamadas de um número de celular desconhecido e que quando eu vou responder ouço a gravação dizendo que "o número não existe"!!!!! Será um número fantasma????

Estou menos deprimido que no domingo. Me sentindo melhor. Acho que o maior problema é ficar pensando nos problemas. Não sei se sou depressivo realmente, acho que precisaria de uma consulta com um psiquiatra para ter certeza.

Mas, eu quero ter certeza???
Até mais!!

Obs.: Davi, vou te responder, aguarde!!!

domingo, 8 de agosto de 2004

Tá difícil manter tudo atualizado, mas estou tentando fazer o blog não morrer... Este é um site que já me trouxe várias coisas boas, como as pessoas que eu conheci por aqui, mas de qualquewr forma anda cada vez mais difícil atualizar.

A vida anda difícil. Um pouco monótona. Acho que estou meio deprimido de novo. Aí é duro fazer até mesmo as coisas que a gente gosta.

Analisando bem, talvez eu realmente esteja deprimido. Não encontro mais diversão nos lugares em que eu costumava encontrar. Ando me afastando dos meus amigos. Estou cansado de meus trabalhos. Estou cansado do meu estágio. Estou cansado da minha casa.

Estou cansado da minha vida.

Acho que estou cansado de mim....

domingo, 1 de agosto de 2004

Estou de plantão... Isso está deixando de ser uma novidade.

O frio deu uma acalmada aqui em São Paulo, mas ainda precisa sair de blusa. Mas pelo menos não está GELADO como nas últimas semanas.

Não queria falar, mas vou: minha vida tá monótona. Tudo se repete semana a semana. Tô cansado e cada vez mais irritado.

Ando bem sem paciência.

Precisava de férias, mas no momento isso é impossível. Compromissos demais, trabalho demais... Dinheiro de menos.

Ando acompanhando as notícias sobre a CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos). Para quem não sabe é como se fosse a nova tabela de preços de procedimentos médicos. Não estou participando (ainda) dos protestos e boicote às seguradoras porque atendo pacientes em hospital público, e em pronto-socorros de hositais particulares. E não há mudança, por enquanto, sobre os atendimentos de urgência e emergência.

Se a CBHPM virar lei eu vou ganhar um pouco mais... trabalhar um pouco menos... e trabalhar melhor! (Pelo menos essa é a lógica).

Afinal, uma consulta que paga R$6,00???? Depois de estudar 10 anos???

Com a CBHPM uma consulta vale R$42,00 (o que eu acho beeeem mínimo, mas já é um avanço!)