quinta-feira, 29 de maio de 2003

Na terça-feira bati meu recorde de estudar. Comecei a estudar eram umas 17:00 com uma residente amiga minha. Quando eram umas 19:30 fui pra casa, de onde fui pra academia, jantei, tomei banho e voltei pro hospital para continuar a estudar com ela. Outro residente amigo meu, que estava de plantão se juntou aos nossos estudos. Estudamos até quase 5:00 da manhã.

Fui dormir e acordei 7:30. Voltei a estudar até 9:30. Fui comer algo e a prova começou às 10:00.

Fui mais ou menos (como sempre...).

Ainda preciso estudar para a prova teste que vai ser na semana que vem, na terça-feira. Esta prova que eu fiz foi prova oral.

Mas este final de semana acho que vou descansar um pouco. Afinal, preciso ir ver Matrix reloaded!

domingo, 25 de maio de 2003

Domingo, estudei quase o dia inteiro... Quase, veja bem.

Como de costume nos finais de semana em que não tenho nada para fazer meu dia começou às 13:00. Fui direto para o almoço. Depois do almoço, comecei a estudar.

Entendam que é muito difícil se concentrar e estudar com muito afinco num dia frio, deitado na sua cama com cobertores quentinhos... Uaaaah...

De qualquer forma estudei mais hoje doque nos outros dias. Só parei agora pois meus neurônios responsáveis pelo aprendizado estavam com estafa mental (será que os neurônios possuem cérebro? ha ha ha).

Recusei até sair para tomar um chopinho.

Nem na faculdade eu estudava tanto... vixe... Acho que vou ter que estudar de madrugada, pois não consigo achar tempo. Só estudei cerca de 1/6 da matéria da minha prova de quarta-feira.
Sábado acordei cedo, tinha que ir trabalhar. um plantãozinho por aí... Estudei um pouco pois o trabalho foi puxado.

À noite fui assistir um filme na casa de uma amiga, só para não ficar sem fazer nada. Estou me sentindo um pouco doente, tosse, sabe?

Assiti um filme chamado "A isca perfeita", com a Nicole Kidman. Não gostei do filme...

Voltei e já já vou dormir. Amanhã terei muito que estudar.

sexta-feira, 23 de maio de 2003

Estou no hospital esperando as últimas cópias da matéria que precisarei estudar no final de semana, para a prova que terei na próxima quarta-feira. Mais uma vez, e isso vem se repetindo há anos, não estudei direito e ficou tudo pra última hora.

quarta-feira, 21 de maio de 2003

Avabei de voltar de uma noite de cerveja com alguns amigos... Tem coisa mais boa? Num barzinho onde outro amigo estav tocando rock com sua banda... Muito bom.

Aha, voltei a operar e isso está sendo ótimo. Vai ficar melhor ainda. Amanhã, só parte burocrática.

Obs1: Anja (Anjo Azul): era do Cláudio (Vida Positiva) mesmo que eu estava falando...
Obs2.: O Guilherme (Odeio minha vida) deve concordar com minha apreciação sobre cerveja.

Para completar, o techinho de uma música que cantei com meus amigos enquanto um deles tocava guitarra no palco:

I wanna know, have you ever seen the rain?
I wanna know, have you ever seen the rain?
Comming down a sunny day!


Bonito né? É só! Estou feliz.

domingo, 18 de maio de 2003

O sistema de comentários (YACCS) voltou a funcionar. Ainda bem, porque os comentários são muito importantes para mim... Não queria perdê-los.

O blog me trouxe muitas amizades. Um dia vou conhecer estas pessoas pessoalmente.

Acabo de perceber que um dos blogs que inspiraram o "nascimento" do meu morreu. É o "On Call", cujo link está ali do lado... Vou deixar ainda o link por alguns dias como lembrança... Mas a página está morta... Era sobre um médico brasileiro que estava fazendo residência nos EUA. Ele não posta nada desde março, acho...

Me ocorreu agora que (Deus queira que não) possa ter acontecido alguma coisa com ele!!!! E me veio na cabeça a idéia de que existem muitos blogs que são interrompidos abruptamente e pode ser porque aconteceu algo sério com o autor!!!

Me ocorreu agora que um dos blogs que estão relacionados ao lado também é de uma pessoa que não posta a muito tempo, estava bastante doente, deprimido e com idéias suicidas...

...Medo...

sábado, 17 de maio de 2003

Esta foi minha última semana no PS. Foi mais trabalhosa. Foi a última da minha vida. Agora só restam plantões. E, claro, se um dia for um assistente do HC posso voltar a trabalhar no PS.

Semana um pouco mais trabalhosa. Os R1 tiveram prova na quarta, a avó de um dos R2 morreu na quarta, ele foi embora mais cedo e não apareceu na quinta (nada mais justo). Ainda na quinta o outro R2 teve prova. Na sexta tive que ir ajudar nas interconsultas (nos outros institutos).

Mas foi a última semana. E isso para mim está cheio de significado. Aos olhos dos meus mestres eu já tenho toda a formação possível de se ter em um PS.

Fui todos os dias na academia. Fui no aniversário de uma das enfermeiras na quinta. Recebi o convite de casamento de uma amiga minha. Estudei para a prova. Discuti com um dos chefes do PS. Assisti algumas aulas. Perdi outras. Estive comendo muito mesmo. O dia inteiro sentado e me alimentando muito bem...

Semana que vem vou para o grupo de Trauma. Serão 12 semanas. Hard. Mas vou finalmente voltar a operar alguma coisa. E é disso que eu realmente gosto!!!!!

Ah! Parece que meu sistema de comentários saiu do ar? Há dias que o link não aparece!!!! Meu blog está surdo e autista, ha ha ha... Vou procurar outro sistema de comentários para instalar.

sábado, 10 de maio de 2003

Esta semana no PS foi muito calma. Ainda bem. Acho que é o frio que baixou aqui em São Paulo e faz com que as pessoas pensem duas vezes antes de sair de casa e enfrentar uma fila de pronto-socorro por qualquer dorzinha... Tá frio de verdade, fazendo temperaturas abaixo de 10 graus de madrugada.

Ontem saí com alguns amigos, fomos até um bar... Um lugar onde eu nunca tinha ido, e com pessoas com as quais eu só saí uma vez. Foi legal. Pessoas diferentes, ambiente diferente. A mesma diversão de sempre... Ainda bem.

Tive uns problemas com a preceptoria nesta semana (comentar aqui é meio complexo demais), mas o incidente valeu para eu saber que eu sou querido por muitos dos meus colegas. E me fez perceber também que não posso contar com alguns destes mesmos colegas. É bom para eu deixar de ser ingênuo e ficar mais esperto.

domingo, 4 de maio de 2003


...
I wanna heal, I wanna feel, What I thought was never real
I wanna let go of the pain I've felt so long
Erase all the pain til' it's gone
I wanna heal, I wanna feel, like I'm close to something real
I wanna find something I've wanted all along
Somewhere I belong

I will never know myself until I do this on my own.
And I will never feel anything else until my wounds are healed.
I will never be anything til' I break away from me.
I will break away. I'll find myself today.
...
(Somewhere I belong - Linkin´ park)

quinta-feira, 1 de maio de 2003

Estou de plantão neste dia do trabalho... Ou seja, trabalhando, he he he.

Vim sem carro hoje. Que saco. Não sei se realmente vale a pena vir de ônibus+metrô para economizar dinheiro. É muito chato e cansativo. Levei 30 minutos a mais para chegar. Poderia ter dormido mais e aproveitado as ruas livres de São Paulo no feriado.

Hoje vai estrear o filme "X-Man 2", que eu PRECISO ir assistir. É muito o estilo de filme que eu gosto. E neste ano ainda vai ter o "Matrix reloaded" e o "Exterminador do futuro 3"... Que beleza! Ano perfeito para o cinema.

Como eu previa, ando fazendo pouca coisa aqui no PS. Os 2 R2 e os 2 R1 fazem todo o trabalho. Ok, ok, os internos também trabalham bastante. E fazem coisas interessantes.

Os internos são os alunos da Faculdade de Medicina que estão passando por estágios no quinto e sexto anos do curso de Medicina (em algumas Faculdades só no sexto ano). Aqui os internos da ortopedia são do sexto ano. Passam aqui no Pronto Socorro de ortopedia e aprendem a diagnosticar urgências ortopédicas e dar um primeiro atendimento. Aprendem noções de ortopedia. Tudo o que precisam para serem bons médicos gerais no futuro (não tão distante). Aqui na ortopedia os alunos não fazem muuuuito trabalho, pois é uma especialidade bastante diferenciada. Há pouca ortopedia no curso regular de medicina da nossa Faculdade. Mas nas outras clínicas (Clínica Médica, Cirurgia, Gineco, Pediatria), eles trabalham bastante, e chegam a ser essenciais!

Um bom internato é a base de um bom médico no futuro. É no internato que os alunos começam a aplicar na prática tudo o que aprenderam nos quatro primeiros anos de curso. É onde começam também a aprender coisas que não se aprende em salas de aula: relação médico-paciente, responsabilidade, trabalho em equipe...