segunda-feira, 14 de outubro de 2002

Preciso parar de fumar... Não que eu esteja passando mal ou ficando doente com isso. Mas é a racionalidade que me diz: porque fumar???

Durante esses meus 10 anos que eu me descrevi como fumante eu nunca fui um fumante "pesado". Um maço de cigarros (lights, se é que se pode dar esta característica a um cigarro) dura uns 3 dias em média (isso descontando quando saio de balada, óbvio). Durante estes anos, tentei parar de fumar 3 vezes. Quando duas semanas quando estava no segundo ano da faculdade (1996), duas semanas quando estava no quarto ano (1998), três semanas quando estava no sexto (2000) e 2 semanas (16 dias na verdade) neste ano (2002), quando eu comecei a escrever este blog.

Sei que fumar não vai me levar a lugar nenhum, mas sabe que o cigarro já me foi útil várias vezes? Me ajudou a vencer a timidez na adolescência, a fazer amigos no colégio e na faculdade (quase todos estes fumantes, lógico), e etc. Mas sinto que o cigarro já fez um papel na minha vida que não fará mais...

E fico imaginando: como vou viver sem fumar? Como vou esperar um ônibus sem fumar? Como vou ficar parado no trânsito, no meu carro, sem fumar? Como vou ficar esperando quaquer coisa sem fumar? Como vou beber cerveja sem fumar? Como vou conversar com amigos fumantes sem fumar???

Bom, tanta gente vive a mesma coisa sem fumar, não é verdade????

Nenhum comentário: