sábado, 12 de outubro de 2002

Acabou meu estágio no Grupo de Trauma, após longas 8 semanas. Aprendi muitos procedimentos cirúrgicos. Gostei muito do estágio... Mas fiquei extremamente cansado, tanto física como mentalmente. Ainda bem que eu não sou R1. Os R1 tem que chegar bem mais cedo no hospital para cuidar dos pacientes internados, passam o dia trabalhando com os R2 (eu, no caso) e os R3, R4, etc (depende da estrutura do grupo), depois, se sobra alguma coisa para fazer, são eles que fazem... E, além disso, cada R1 passa 16 semanas no grupo... Acho que enlouqueceria! Ano passado, quando eu era R1, este grupo não existia.

Mas foi o melhor grupo pelo qual eu passei. E esta também é a opinião dos R1.

Semana que vêm vou começar um novo estágio, bem diferente. Passarei 4 semanas em outro hospital, menor e menos agitado... O Hospital Universitário. Se´rão eu, um R1 (no caso, uma R1) e outro R2.

Dei plantão a noite de quinta para sexta-feira. Passei a sexta cochilando pelos cantos (além de ter ido dormir tarde, tava um PUTA calor que não me deixava dormir direito), cheguei em casa exausto... Acordei agora a pouco, com sede, e entrei aqui.

Vi que meu post anterior foi bem comentado. Que legal!

Meu conhecimento médico é suficiente para prever que aquele paciente terá um longo caminho de cirurgias e fisioterapia para poder voltar a andar. Com esforço talvez consiga surfar... A possibilidade é pequena, mas quem sou eu para menosprezar este tipo de chance?

Então, Marcelus, minha resposta para ele: "é muito difícil que você volte a surfar, mas vamos fazer de tudo para isso". O que é verdade...

Nenhum comentário: