Continuo andando de ônibus e metrô. A estação de metrô mais próxima da minha casa fica à cerca de 30 minutos de caminhada, uma longa descida e uma longa subida... Por isso pego ônibus para ir até lá. Uma estação aqui por perto está prometida para 2006. Vamos ver...
Ando vendo as mesmas pessoas que eu via no ano passado, antes de eu começar a ir trabalhar de carro. Aliás, o transporte coletivo é uma vitrine de pessoas de vários aspectos, bonitas, feias, educadas ou não... Um diversidade para antropólogo nenhum botar defeito.
Li numa notícia do UOL que o próximo "Rock in Rio" será em 2004, mas não será no Rio, será em Recife! Doido não? Aí fui ler as opiniões dos leitores, que se baseavam em quatro vertentes: cariocas se sentindo ultrajados com isso, paulistas achando que nenhuma parte do país presta além de SP, nordestinos achando que só existe cultura e beleza natural por lá, e, claro, a turma do "deixa disso".
Minha opinião sobre isso? Bom, SP sem dúvida é a maior e mais importante cidade do país, mas o Rock in Rio devia continuar sendo realizado no Rio. Porque SE CHAMA ROCK IN RIO, oras... Se querem fazer o festival em outra cidade, criem outro festival. Acho no mínimo ousado fazer um festival tão grande no Nordeste, tão longe dos grandes centros consumidores de música.
Mas, sei lá, os empresários devem saber o que fazem...
Mas escrevi sobre isso porque uma das opiniões me fez rir muito. Deve ter sido escrito por algum paulista, mas leiam, é muito engraçado:
"KillerJP Devil: Não vejo porque tanta polemica por causa do Rock In Rio ser no Recife, afinal a cidade tem tudo para fazer bonito no mega evento, vejam só: O Rio é a capital com o maior indice de criminalidade do Sudeste = O Recife é a capital com o maior indice de criminalidade do Nordeste, O Rio tem a maior concentração de gays por metro quadrado do sudeste = O Recife tem a maior concentração de gays por metro quadrado do nordeste, As Duas capitais começam com 'R', no Rio as praias teem trombadinhas = no Recife as praias teem tubarões, ... O Recife ainda tem uma grande vantagem em relação ao Rio, o Pernambuco é o estado que produz a maior quantidade e maior qualidade de maconha do País, sendo assim não será preciso importar maconha do paraguaí como foi feito no Rock'N Rio passado, por isso o dinheiro não vai precisar sair do país. O que precisamos agora é de incentivo por parte do governo para que o estado consiga produzir maconha suficiente para suprir a demanda do evento. Com certeza estarei lá! _\|/_"
He he he, cada uma...
2016
Há 8 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário