Nas últimas semansa, que tenho estado no PS, tenho visto um fenômeno interessante: o paciente atleta. Não me refiro ao paciente que joga uma "pelada" no final de semana. Mas, me refiro àqueles que reservam uma parte importante do tempo de suas vidas para jogar e competir.
Na próxima semana, junto com o feriado de Corpus Christi, haverá a InterUSP, competição entre as 10 maiores faculdades da USP, que inclui a Medicina (Pinheiros), Poli (Engenharias), São Francisco (Direito), Ribeirão (a outra de medicina, a filial, he he he), Farmácia, ESALQ (Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz), Odonto, FEA (Fac. de Economia e Administração)... esqueci quais são as outras duas!
Mas escrevi isso porque atendi nas últimas semanas quatro alunos da Medicina que se acidentaram durante os treinos (A Atlética é do lado do IOT), e que vão ficar de fora das competições (menos uma), e dava pra ver a decepção em seus olhos quando souberam da notícia... Como não sou muito de competir (exceto quando eu era criança e competia na natação), só posso imaginar o sentimento deles... Deve ser péssimo...
2016
Há 8 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário