Bom, faz um tempo que não escrevo... ah, também tenho chegado cansadão em casa, nem consigo acordar depois da meia-noite para conectar (que aí só cobra um impulso). Mas, como hoje é feriado nacional, o dia inteiro é só um impulso, então estou aproveitando!
Comecei o estágio de PS, como se fosse um R1... PS de segunda-feira é um inferno na porta! Na parte da tarde as coisas acalmaram um pouco e voltei a me sentir um R2: sentei no conforto médico e deixei os R1 atendendo com os internos. Também precisei ir de tarde ver os pacientes das interconsultas, no Instituto Central e no Instituto da Criança. Tinha um na psiquiatria mas meu assistente me disse que não precisava ir até lá, era só encaminhá-lo para o ambulatório, já que era lesão crônica.
Terça foi mais tranqüilo. Vi os pacientes de interconsulta pela manhã, junto com o assistente. À tarde, tudo mais tranqüilo. Terça também, acreditem, foi meu 10° aniversário como fumante (acreditam que eu sei o dia que eu "fumei" o primeiro cigarro? Coloquei "fumei" entre aspas porque não fumava de verdade, levei meses até aprender como tragar, ha ha ha ha... Na verdade foi uma data importante para mim... Quando eu era criança eu SEMPRE quis fumar... Para mim era certo que eu fumaria quando virasse adulto.
Hoje foi feriado, Dia do Trabalho... O ps foi bastante calmo. Graças a Deus!
Acho que os alunos da Faculdade estão meio "discutidores" demais, a julgar pelos e-mails que recebo... Tudo por causa de um assunto quase polêmico: o Provão. Digo quase polêmico porque eu conheço os alunos da Faculdade: sejam contra ou a favor do Provão eles todos vão fazer o Provão, jamais boicotariam... jamais poriam em risco o grandioso nome da Faculdade de Medicina da USP, nem jamais poriam em risco seus próprios diplomas. Acho certo... Não adianta nada boicotar... ninguém vai se comover nem um tantinho...
2016
Há 8 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário