segunda-feira, 25 de outubro de 2004

Dia chuvoso, frio razoável... Dia um pouco chato... Não tenho muito o que fazer a não ser refletir sobre tudo o que aconteceu neste final de semana...

Não foi bom. Estava sendo mas foi tudo interrompido por um raio, como numa tempestade, e tudo voou pelos ares. Não sabia mais quem eu era. Quem eu representava. Nem o papel que os outros dois representavam naquele momento.

Sabe, faltou o chão, o ar... Faltou apoio... Não podia, e ainda não posso falar disso com ninguém... Esses sentimentos presos, parece que ficam machucando ainda mais o meu interior.

Algum significado mais profundo do que as aparências naquele momento existiu. No último post eu disse que eu era apenas o terceiro personagem da cena, um coadjuvante.

Mas a cena não teria ocorrido sem mim. Não fui um coadjuvante.

Modificamos nossas vidas de uma maneira aguda... Ainda dói... Mas, para um post de um 25 de outubro é realmente muito significativo.

O choque foi muito grande. Acho que nunca mais serei o mesmo.


domingo, 24 de outubro de 2004

Nesta semana descobri uma das coisas que mais me impedem de fazer tudo o que eu quero, de sair por aí buscando minha satisfação pessoal e minha felicidade.

Tenho EXTREMO medo de magoar as outras pessoas. Um medo que até certo ponto é saudável, mas acaba me paralizando muitas e muitas vezes. Isso atrapalha muitos dos meus relacionamentos e minha vida como um todo.

Preciso aprender que ninguém é perfeito, nem mesmo eu, e que todos podemos, muitas vezes sem querer, magoar as outras pessoas, e sermos magoados por elas. Às vezes até por pessoas que amamos.

Preciso aprender que isso faz parte da vida.

Aconteceu alguma coisa? Sim, na sexta-feira... Não aconteceu propriamente comigo, mas fui o terceiro personagem de uma cena de uma pessoa magoando a outra que me perturbou e me deixou transtornado até agora... Aliás, acho que os três estão transtornados até agora.

Enfim, acontece... Meu cérebro sabe disso, mas vai explicar pro coração...

domingo, 17 de outubro de 2004

Muita coisa acontecendo na vida, e muito pouco tempo para postar.

Ando revendo pessoas, revendo minha vida, pensando no que quero pro futuro. Meus sonhos, meus planos, minhas projeções pessoais não são mais aquelas que eu tinha no passado. Ando mudando muito meu modo de pensar e de agir.

Me transformando numa pessoa diferente. Evoluindo. Ou involuindo? Não sei, mas acho importante mudar. Se fosse para ser sempre a mesma coisa, para que serviria a vida? Aliás, para que serve a vida?

Enfim, acho que estou colaborando para a vida das pessoas, e acho que as pessoas colaboram para a minha vida. Tudo é uma troca.

Estou pensando muito, mas me abrindo pouco. Para quem lê essas coisas aqui, nada faz sentido. MAS na verdade faz... faz para mim... É isso... É meu mundo interior. Como se estivesse escrevendo para mim mesmo.

Desculpem, a vida nem sempre faz sentido.

"It´s my life
It´s now or never
I ain´t gonna live forever
I just wanna live while I´m alive
It´s my life
My heart is like an open highway
Like Frank said: I did it my way!
I just wanna live while I´m alive
It´s my life

"
(Bon Jovi - It´s my life)

domingo, 10 de outubro de 2004

Esse feriado está sendo muito bom... Saí na sexta e no sábado... dormi quase os dias inteiros... pois passei meus plantões para poder descansar... e estou muito bem.

Para quem tem a idéia de que médicos não tem tempo para vida social, hoje eu posso dizer que tem... apesar de que estou deixando de ganhar um din-din por causa dos plantões que não estou dando... MAS, esse repouso era preciso.

Segundo turno para as eleições aqui em São Paulo, Serra e Marta disputando. Acho que o governo dos dois seria muito parecido, logo, estou sem ter muito com que me preocupar. Meu preferido é o Serra, mas não vou votar porque na época da votação estarei no Rio de Janeiro, num congresso de ortop. Pela primeira vez, desde os meus 18 anos, vou justificar o voto e ficarei sem votar.

Minha avó faleceu semana passada, aquela que tinha fraturado o fêmur... Estava muito bem, mas começou a ter complicações de repente... Teve que ficar na UTI... As complicações vieram se somando... Não resistiu. Descansou.