sábado, 18 de dezembro de 2004

Hoje me peguei fazendo reflexões sobre o ano de 2004. Foi um ano muito intenso, muito diferente dos outros 27 anos da minha vida. Esse 28° ano foi muito... definitivo?

Fiz amigos, perdi amigos, reencontrei amigos... Aprendi muitas coisas, algumas de modo simples e direto, outras de forma um tanto dolorosa. Encontrei algumas coisas que depois acabei jogando fora sem querer... E algumas coisas me foram tiradas. Outras coisas me foram dadas, e por elas agradeço muito.

Na verdade, meu ano de 2004 não poderia ter existido sem que eu tivesse vivido 2003 do jeito que vivi. E também 2002, 2001, 2000... Não é justo colocar tanta importância apenas nesses 365 dias que estão se passando (366 na verdade, tinha esquecido).

A vida é um contínuo. Não houve uma grande quebra. Apenas o continuar de um processo de amadurecimento, que talvez ainda continue pro resto de minha vida. Será que um dia vou amadurecer??? Que significa amadurecer? Que significa ser adulto? Que significa tudo isso?

É duro, não sou mais adolescente, definitivamente. Coitado de mim que achava que era adulto quando tinha 18 anos... As coisas não são assim... Não mesmo... É ambígua essa frase, mas apesar de ser adulto agora, ainda me considero muito inexperiente, muito criança... Será que um dia vou realmente crescer?

Sei lá... Mas acho que tenho pontos de vista diferentes agora. Opiniões diferentes sobre diversas coisas do mundo. Não acho que sejam as verdades absolutas. Nem acho que não podem mudar. Quando se aproximar o fim de 2005 poderá estar tudo diferente. Certamente estará.

Estou aprendendo a viver minha vida.




Nenhum comentário: